Vendas de Natal crescem na Capital

Vendas de Natal crescem na Capital

26

DEZEMBRO, 2017

Notícias

Pesquisa realizada pelo Sindilojas Porto Alegre e a CDL POA comprova as expectativas de venda para o Natal. Segundo o levantamento, as vendas cresceram 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o ticket médio para a data foi de R$ 134,35, enquanto que o valor total gasto por consumidor foi, em média, de R$ 250,00.

Segundo o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o crescimento nas vendas só não foi maior devido ao resultado positivo obtido na Black Friday. “A Black Friday ganhou muita força neste ano e surpreendentemente muitos consumidores já anteciparam suas compras de Natal na última sexta-feira de novembro, tornando positivo, inclusive, o faturamento do mês passado. Estamos diante de um último bimestre de crescimento, que está alavancando as vendas e o consumo do ano”, afirma Kruse.

“Percebemos que a última semana antes do Natal foi muito boa para o varejo. As grandes redes tiveram resultados expressivos. Mas os pequenos e médios varejistas encontraram mais dificuldades e ficaram um pouco abaixo da média esperada”, avaliou Alcides Debus, presidente da CDL Porto Alegre.

Data

26 dezembro 2017

Compartilhe