“Necessidade de contratação deverá ser bem forte neste final de ano”, diz presidente da CDL de Porto Alegre

“Necessidade de contratação deverá ser bem forte neste final de ano”, diz presidente da CDL de Porto Alegre

26

JULHO, 2021

Notícias

Em entrevista ao “Gaúcha Atualidade”, Irio Piva afirmou que varejo vive “momento bem especial” e falou sobre as perspectivas do setor para os próximos meses

 

Após mais de um ano sentindo os impactos da pandemia de coronavírus, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Irio Piva, avalia que o varejo vive “um momento bem especial”. Segundo ele, há otimismo do setor em relação ao segundo semestre, e ressaltou, entre outros pontos, o avanço da imunização contra a covid-19.

Aquelas empresas que efetivamente tiveram resiliência, venceram esse momento, vão colher bons frutos daqui pela frente.

– Com a vacinação acelerando da maneira que está, o aumento da confiança dos consumidores, um ambiente de negócio mais propício e aumento na geração de empregos, que a gente está vendo, com certeza podemos esperar um fechamento de 2021 com esperança de um momento muito melhor e da retomada de uma certa normalidade – afirmou nesta segunda-feira (26), em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, que ouve nas próximas semanas líderes e empresários para avaliar a situação de diferentes setores e as perspectivas de recuperação da atividade econômica no Estado.

Conforme Piva, datas comemorativas como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal geram expectativa positiva para os próximos meses. E, com aumento no número de empregos no horizonte, o dirigente sugere que trabalhadores em busca de oportunidades aproveitem o momento para atualização e incremento na qualificação profissional. 

– A necessidade de contratação, tanto de emergenciais quanto de pessoas de maneira efetiva, deverá ser bem forte neste final de ano – disse.

Fonte: Portal Gaúcha ZH

 

Data

26 julho 2021

Compartilhe