Sete dicas para as empresas aproveitarem melhor eventos como o Super Feirão Zero Dívida

NOVEMBRO, 2017

Com o pagamento das parcelas do 13º salário, o Super Feirão Zero Dívida da CDL POA promete ser uma grande oportunidade aos consumidores que possuem dívidas em atraso e alguma restrição de crédito. Isso porque, o Dieese prevê a entrada de R$ 13 bilhões na economia do RS com o pagamento do 13º salário. Deste montante, estima-se que cerca de R$ 5 bilhões serão destinados ao pagamento de dívidas em atraso.

Pensando nisso, a CDL POA idealizou o Super Feirão Zero Dívida, com a intenção de facilitar ainda mais as negociações dos consumidores. São mais de 40 empresas parceiras (entre lojas, bancos, instituições de ensino e financeiras) dispostas a flexibilizar condições e recuperar clientes. “Estas empresas perceberam a importância e aderiram prontamente à nossa campanha”, avaliou o Gestor Comercial da CDL POA, Paulo Borba, observando que, apesar de ter iniciado nesta segunda-feira (20), o Super Feirão segue até o dia 1º de dezembro e está aberto à participação e à adesão de outras redes.

Assim, o Gestor Comercial da CDL POA destaca sete dicas que poderão contribuir muito para que as empresas possam se organizar e conseguir recuperar mais os créditos que se encontram em atraso, ainda no período do Super Feirão Zero Dívida da CDL POA:

1) Fexibilidade: empresas flexíveis nas negociações conseguem estabelecer condições ainda mais especiais para este período propício para a liquidação de dívidas, uma vez que os consumidores priorizam o pagamento de débitos que oferecem melhores condições;

2) Negociação: é importante que a empresa possua uma política de negociações bem definidas, principalmente, para dívidas com maior prazo de atraso;

3) Iniciativa: também é necessário divulgar para os seus clientes que a empresa está aberta a negociações justas para os dois lados e predisposta a investir e a participar de campanhas, como o Super Feirão Zero Dívida da CDL POA;

4) Campanhas: as campanhas de recuperação de devedores são imprescindíveis, mas não ocorrem de forma sistemática e em períodos certos. São usualmente coordenadas por organizações que possuem múltiplas relações com diversos setores, como a CDL POA, que se relaciona com os mais diversos segmentos econômicos, e tem o interesse institucional de colaborar para o sucesso de suas associadas e a melhora do mercado.

5) Credibilidade: é importante que as condições e descontos oferecidos sejam reais e oportunizem a negociação justa com os consumidores;

6) Imagem: esse tipo de campanha também traz na sua esteira de objetivos a imagem da empatia da empresa em relação às dificuldades pelas quais os clientes estão passando, em um momento em que todo o país ainda enfrenta os efeitos de uma forte recessão econômica;

7) Cliente: além de recuperar os créditos em atraso (algumas vezes, até considerados perdidos), campanhas assim, como o Super Feirão Zero Dívida da CDL POA, conseguem recolocar este cliente no mercado, à medida que colabora para a retomada de seu poder de compra.

Vale ressaltar que o Super Feirão Zero Dívida acontece no Centro de Atendimento ao Consumidor (CEACON) da CDL Porto Alegre e SCPC, localizado na Rua Senhor dos Passos, 229, das 8h30min às 20h (com exceção do dia 1º de dezembro, data em que se encerra às 18h). Veja aqui a lista completa com outras empresas e bancos participantes.

27 novembro 2017