Diretoria da CDL POA recebe deputado estadual Frederico Antunes

O deputado estadual Frederico Antunes (PP) foi o convidado especial da reunião de diretoria da CDL POA nesta segunda-feira, 18/10. O líder do governo na Assembleia Legislativa compartilhou com os diretores uma lista de iniciativas implementadas pelo poder executivo nos últimos anos. “O governador Eduardo Leite estuda muito cada um dos assuntos. Então, se um dia, ele aborda a questão fiscal, o secretário da pasta nem precisa complementar. Vale o mesmo para a educação. Ele passa a dominar o tema”, elogia Antunes.  

E, assim, o deputado discorreu durante mais de uma hora, detalhando projetos e propostas que impactam não somente o segmento do varejo, mas a sociedade como um todo.  Ao final da explanação, alguns dos diretores trouxeram temas para o debate e também cumprimentaram Antunes, considerado um parlamentar que sempre demonstrou sensibilidade às causas do comércio de bens e de serviços. Ele foi um dos que atuou de forma sistemática pela extinção do Diferencial de Alíquotas (DIFAL), o “Imposto de Fronteira”. Tanto que o pleito  iniciado em 2003 se converteu na Lei Frederico Antunes depois da campanha “Chega de Mordida”, liderada pela CDL-POA, Federasul, Fecomércio-RS e a Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV).   

Antunes foi incisivo em recomendar que as entidades devem continuar unidas a fim de conquistarem outros objetivos comuns. “E a CDL POA, tenho convicção disso, é uma das entidades mais representativas do Rio Grande do Sul”, afirmou o deputado.  “E o senhor tem sido muito importante para nós. Nosso agradecimento”, devolveu o presidente da CDL POA, Irio Piva.  

Data

18 outubro 2021

Compartilhe