Diretoria da CDL POA demonstra otimismo com a retomada gradativa do comércio e o Dia dos Namorados


Diretoria da CDL POA demonstra otimismo com a retomada gradativa do comércio e o Dia dos Namorados

08


JUNHO, 2020

Notícias

A primeira reunião da Diretoria da CDL Porto Alegre no mês de junho, realizada nesta segunda-feira (08), contou com um tom de otimismo entre os empresários, que começam a apresentar um leve, porém contínuo incremento nas vendas. O encontro virtual foi conduzido pelo presidente Irio Piva.

Segundo os dirigentes, os segmentos que apresentam melhor desempenho nesta etapa inicial da retomada as atividades econômicas no varejo são supermercados, pets, materiais de construção, vestuário funcional, farmácias, ferragens, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que alcançam faturamento de 80%, chegando a margens acima da média esperada para o período, antes da pandemia. Os demais setores atingem margens não superiores a 40%, com foco na comercialização por múltiplos canais, mas objetivam chegar a 50% até o fim de junho, com a melhora gradativa nas vendas.

O Dia dos Namorados também vem com grande esperança de impulsionamento do comércio para este mês. A proprietária do Café do Porto, que está migrando sua operação para o digital, aposta em cestas românticas com artigos selecionados. Já o representante comercial da Wind Charter, Tiago Jacobus investiu em vouchers com desconto de até 25% para locação de veleiros sem data prévia para utilização, podendo ser usufruídos a qualquer momento, a partir da liberação das atividades náuticas para turismo pelos órgãos públicos. O empresário relata que a alternativa para a data comemorativa está sendo um sucesso, pois representa um gesto de carinho que resgata o sentimento de liberdade e contato com a natureza, extintos durante a quarentena.

O economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank explica que este é um momento com muita moeda em circulação e que a injeção extra do banco central europeu ajudou a estimular os mercados globais e colaborou para melhorar a economia nestas últimas semanas. “A expectativa para o macro deve ser a retomada lenta e gradual dos negócios para os próximos trimestres, de acordo com o que o mercado espera”, salienta Frank.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

08 junho 2020

Compartilhe