Como potencializar negócios via WhatsApp Payment

Recentemente, o WhatsApp lançou uma ferramenta que permite a realização de transações financeiras por meio do aplicativo. O WhatsApp Payment ou WhatsApp Pay é uma ferramenta simples de operar, gratuita e que oferece diversas funcionalidades para os pequenos negócios. No quesito segurança, o aplicativo utiliza a plataforma Facebook Pay, com transações realizadas pela Cielo, player já consolidado no Brasil.  

Em relação às taxas de juros em cima das operações realizadas pelo Whatsapp Business, a cobrança é de 3,99% sob cada transação financeira. Uma taxa não muito diferente do que já é praticado no mercado, mas o mais interessante, neste momento, é a oferta ao cliente de mais uma opção de pagamento. Vale ressaltar que o empresário deve estar atento às múltiplas plataformas existentes no mercado, para que não fique dependente de apenas uma delas.  

Com o WhatsApp Business, é possível divulgar informações da empresa, como endereço, telefone, horário de funcionamento. Além disso, a ferramenta possibilita uma agilidade nas respostas, permite a criação de catálogos de produtos com preços e viabiliza conexão com a página da empresa no Facebook.  

De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box 2020, o aplicativo WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones do País, e 76% dos usuários do WhatsApp se comunicam com marcas usando o aplicativo.   

Para potencializar o seu negócio utilizando o WhatsApp Payment, a CDL POA compartilha algumas dicas importantes:  

1 – Criar respostas rápidas, personalizadas, com saudações e ou mensagens de ausência. Assim, seus clientes não ficarão nunca sem resposta, e você poderá estabelecer um fluxo de trabalho;   

2 – Criar catálogos de produtos com preços; 

3 – Conectar o WhatsApp com a página da empresa no Facebook. Vale lembrar que a página deve estar constantemente atualizada e com interações em dia; 

4 – Divulgar o número de WhatsApp da empresa em todas as comunicações; 

5 – Cuidar da rede de contados, pedindo autorização para enviar comunicados sobre produtos ou serviços; caso o cliente não queira participar dessa rede, aceite com cordialidade; 

6 – Prestar um bom atendimento, com informações completas e ortografia correta. 

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Data

08 julho 2021

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