CDL POA sedia primeira reunião do Comitê de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre

Criado em setembro, o Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre está realizando sua primeira reunião, nesta segunda-feira (25), das 9h às 12h, na sede da CDL POA. O encontro de trabalho reúne mais de 70 entidades representativas e diversos setores propulsores da economia local. O comitê foi instalado oficialmente em 29 de setembro.

Definido em decreto, o Comitê é formado por instituições ligadas a atividades que compõem a matriz econômica da Capital e terá como objetivo assessorar a Prefeitura na formulação e execução de políticas públicas para o crescimento do empreendedorismo. Segundo dados do Poder Executivo, Porto Alegre possui atualmente mais de 109 mil empresário utilizando MEI e cerca de 129 mil empresas ativas. No Índice das Cidades Empreendedoras (ICE), Porto Alegre ocupa a 9ª posição entre os 100 municípios mais populosos do País e no quesito Cultura Organizacional, está em 58º lugar.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre, Rodrigo Lorenzoni, presidente do Comitê, explicou que a trabalho será estruturado em 3 Pilares: 1. Entender como o Poder Executivo pode deixar de atrapalhar o desenvolvimento; 2. O que é possível fazer para ajudar; 3. O que será feito de forma integrada entre poder público e privado para alavancar negócios na Capital.

O presidente da CDL POA, Irio Piva, salientou que é um privilégio para a Entidade varejista sediar a reunião e ser membro do Comitê, auxiliando neste processo de impulsionamento econômico local. “A Prefeitura de Porto Alegre está dando, hoje, uma oportunidade rara para a sociedade organizada, de intervir no que acontecerá com o futuro da cidade. A pandemia nos trouxe sérios problemas, mas também alguns ganhos, como o de unir as pessoas em prol de uma causa comum. Aqui não temos interesses pessoais, apenas comuns, para desenvolver negócios. Só assim promoveremos mais trabalho, segurança, saúde e renda”, explicou o dirigente.

 

Data

25 outubro 2021

Compartilhe