CDL POA recebe presidente da Boa Vista em Porto Alegre

A diretoria da CDL POA recebeu, nesta segunda-feira (07), uma comitiva de seu parceiro estratégico de negócios, a Boa Vista Serviços (BVS), em reunião-almoço quinzenal da diretoria. Além do presidente da Boa Vista, Dirceu Gardel, estavam presentes o diretor comercial da BVS, Alexandre Kanbach, e o gerente comercial, Eduardo Torres. Os representantes estão em Porto Alegre especialmente para um treinamento da equipe comercial da CDL Porto Alegre, que é a representante da Boa Vista no Rio Grande do Sul, atendendo mais de 150 entidades empresariais e 30 mil empresas em todo o Estado.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, esta reunião-almoço marca a conclusão das apresentações da nova sede da Entidade, que recebeu, nas suas últimas edições, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o ministro do Trabalho de Previdência, Onyx Lorenzoni; e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. Além da diretoria e executivos da CDL POA, também estiveram presentes o Presidente do Conselho Deliberativo da Entidade, Philippe Navaux e o conselheiro Vilson Noer, presidente da CDL POA no início da parceria com a Boa Vista. “Este é um momento muito especial para nós, ao encerrarmos as apresentações da nossa nova sede à Boa Vista, nosso parceiro estratégico de negócios”, destaca Piva.

Após uma breve apresentação dos resultados do Liquida Porto Alegre pelo seu coordenador e vice-presidente da CDL POA, Carlos Schmaedecke, a reunião foi dedicada à Boa Vista, que, segundo seu presidente Gardel, nasceu do associativismo em 2010, fruto da união da Associação Comercial de São Paulo, da CDL Porto Alegre, da CDL Rio de Janeiro e da Associação Comercial do Paraná e do Fundo de investimentos TMG Capital.

Hoje, com mais de mil colaboradores, a BVS atua com foco total em analytics e investe pesado em tecnologia e em análise de dados para tornar os negócios um ambiente seguro, tendo o Cadastro Positivo como maior expoente de sua inteligência. Justamente por isso, é a primeira empresa brasileira a receber a certificação 27.701 de privacidade de dados. Em setembro de 2020, foi ao mercado, convertendo-se em um IPO exitoso, sendo a única empresa da Bolsa de Valores que opera em segurança de dados. “É com muito respeito e carinho que temos mais de 2 mil entidades parceiras em todo o Brasil, e esta rede é muito importante para o desenvolvimento da Boa Vista”, aponta Dirceu Gardel.

Para o diretor comercial da Boa Vista, Alexandre Kanbach, este é um momento muito especial da parceria com a CDL POA. “Queremos, cada vez mais, estreitar o relacionamento com a Entidade que representa a Boa Vista no Rio Grande do Sul, temos o objetivo de aprender, como o exemplo do Liquida Porto Alegre, uma campanha bem-sucedida há 25 anos”, destaca o diretor.

O treinamento com a equipe comercial segue até o dia 08 de março, com as equipes da Boa Vista que estão em Porto Alegre e em São Paulo. Ainda, nesta manhã, o presidente da BVS visitou o Instituto Caldeira, hub de inovação do qual a CDL POA é sócia-fundadora.

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores. É precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.

07 março 2022