CDL POA realiza campanha “Comece 2018 com o Pé Direito”

CDL POA realiza campanha “Comece 2018 com o Pé Direito”

01

DEZEMBRO, 2017

Notícias

Ação promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), em conjunto com sua Rede de Entidades Parceiras, permite ao consumidor regularizar seus débitos para voltar a ter acesso ao crédito para as Festas de Final de Ano. A campanha “Comece 2018 com o Pé Direito” segue até o dia 23 de dezembro e possibilita que os associados da Entidade acertem dívidas de clientes inadimplentes, oferecendo benefícios, tanto para consumidores, quanto para lojistas.

A CDL POA envia cartas aos clientes inadimplentes, sugerindo a renegociação. Mas lojas interessadas poderão optar, também, por receber os consumidores com vantagens especiais, caso decidam realizar o pagamento do crédito.

Ao consumidor, a campanha oportuniza a possibilidade de renegociar dívidas em atraso e restabelecer o seu acesso ao crédito. Ao empresário, viabiliza a diminuição dos índices de inadimplência da empresa, além de aquecer a economia local com o aumento de clientes no mercado.

 

Pesquisa

Vale lembrar que, no início deste semestre, a CDL Porto Alegre, com o apoio de sua Rede de Entidades Parceiras no Rio Grande do Sul, realizou uma pesquisa sobre a inadimplência. O levantamento conseguiu comprovar que 95% dos gaúchos, que estão com alguma dívida no mercado, pretendem quitar os seus débitos em poucos dias. Destes, 31% querem pagar suas contas em atraso, em menos de um mês.

A enquete da CDL POA apresentou outras interpretações otimistas: cerca de 37% dos entrevistados confirmaram que estão pouco endividados. Além disso, 39% consideraram que seu salário está melhor do que no ano anterior, apesar do cenário atual.

A pesquisa, realizada de junho a agosto deste ano, contou com a participação de 1440 respostas da Capital, de municípios da Região Metropolitana e do interior gaúcho. A metodologia aplicada foi semelhante à utilizada pela Boa Vista Serviços, parceira da CDL POA. Dos entrevistados, a maioria (57,5%) que participou da pesquisa é do sexo feminino, com faixa etária entre 20 e 40 anos (60%) e ensino médio completo (34%). Entre as formas de pagamento que causaram a restrição, carnês e boletos estão em maior número, com 39% das respostas. Grande parte (31%) alegou estar inadimplente por ter ficado desempregado.

 

Data

01 dezembro 2017

Compartilhe