CDL POA recebe vice-presidente do TRT4 e presidente da Amatra IV
19
JANEIRO, 2019
Notícias
Em visita a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre nesta sexta-feira (18), o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargador Ricardo Carvalho Fraga, junto a presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), juíza do Trabalho Carolina Gralha, reuniram-se com o presidente da CDL POA, Alcides Debus, o vice-presidente da Entidade, Írio Piva, e a gestora Jurídica, Dra. Virgínia de Menezes.
Estiveram em pauta temas referentes à Justiça do Trabalho, como o eSocial, um novo sistema de prestação de informações ao Governo Federal, que tem o objetivo de tornar os processos dentro das empresas mais transparentes e menos complicados. Também discutida, a Reforma Trabalhista é ponto-chave para o avanço das relações entre empresários e trabalhadores, segundo a juíza do Trabalho. “Foram feitas muitas alterações na lei, o que torna mais complexa sua compreensão e execução pelas partes envolvidas. Por isso, estamos aqui, também oferecendo nosso apoio ao setor, para elucidar quaisquer dúvidas e dificuldades”, afirmou Dra. Carolina Gralha.
Para o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, a proximidade entre a Entidade do Varejo e a Justiça do Trabalho proporciona ganhos para todos os cidadãos, esclarece conceitos, fortalece as relações de trabalho e proporciona a construção de novas parcerias agregadoras, envolvendo empregadores e empregados, de maneira justa e agregadora. “O que queremos é uma sociedade próspera, com desenvolvimento econômico e social para todos”, ressalta o empresário Alcides Debus.
Veja as fotos da reunião: