“Tecnologia por tecnologia se joga no lixo”, diz gerente da Cisco

JANEIRO, 2018

Não adianta ter tecnologia se ela não for bem usada. Era isso que João Paulo Albuquerque Melo, gerente geral da divisão de indústria de consumo da Cisco para América Latina e Flórida, quer dizer com a frase:

– Tecnologia por tecnologia se joga no lixo.

Palestrando para o grupo de lojistas do Sebrae-RS aqui em Nova York, JP, como é chamado, queria enfatizar a importância de aplicar a tecnologia na experiência de consumo. Citou alguns exemplos, como a leitura da face das pessoas em uma festa para conduzir a escolha das músicas seguintes. Ou então, identificar a oportunidade de venda para o torcedor na hora em que o seu time faz um gol.

– O mesmo é para o wifi. A loja que não tiver internet vai morrer. Mas não adianta o wifi pelo wifi. Tem que disponibilizar para o cliente, mas o funcionário tem que usar para tomar decisões, a geladeira tem que ter para controlar a temperatura do sorvete – acrescentou o gerente da Cisco.

A tecnologia de hoje é a energia de antigamente. Outra analogia usada pelo executivo.

Outros pontos importantes citados por JP:

– Quatro em cada dez empresas sofrerão disrupção e isso ocorrerá em até três anos.

– 41% das empresas estão morrendo pela disrupção digital.

– Consumidor é o CEO. Pesquisa mostra que 66% dos consumidores irão trocar de marca por má experiência nas lojas ou sites e 75% dos clientes estão dispostos a gastar mais por uma experiência boa de consumo.

Fonte: Giane Guerra – GaúchaZH

16 janeiro 2018