Sua empresa controla os recebimentos das vendas com cartão de crédito?

FEVEREIRO, 2018

A cada 100 empreendimentos criados, apenas 73 sobrevivem aos primeiros dois anos de atividade. Falta de planejamento, deficiências na gestão e o próprio comportamento empreendedor são as principais causas do fechamento de empresas em seus primeiros anos de atividade.

O grande desafio é profissionalizar os processos, entender os riscos e saber onde e quando investir e assim manter a empresa em ganho de escala sustentável.

Profissionalizar a gestão das vendas feitas com cartão de crédito e débito, um gap que até hoje assombra o departamento financeiro das empresas no Brasil e no Mundo, é fundamental para reduzir as perdas financeiras com as administradoras dos cartões, uma vez que o empresário, hoje, não detém todas as informações das possíveis divergências que podem estar presentes dentro da operação de suas vendas por meios de pagamento eletrônico.

O CEO da Gold Soluções, Alessandro Jung, empresa especializada na gestão e conciliação das operações de cartão, afirma que o total domínio da utilização dos cartões de crédito e débito como meio de pagamento e o crescente aumento das vendas mediante a facilidade de pagamento, principalmente no e-commerce, fizeram com que as empresas do mercado varejista tivessem que ficar atentas com a conciliação (conferência) das transações das vendas, afinal em meio a centenas de transações diárias, como ter a certeza de que os recebimentos estão corretos?

Será que o aluguel do POS está sendo descontado corretamente? As taxas aplicadas são as mesmas negociadas? Quantos cancelamentos ocorrem por dia? Como controlar minhas antecipações de recebimento? Todas essas perguntas, estão relacionadas diretamente com o tema conciliação de cartão.

Fazer a Conciliação de Cartão é validar se suas vendas via cartão de crédito ou débito estão corretas, atualmente é comum encontrar empresas que investem em grandes equipes para controlar suas vendas, em processos manuais e onerosos. A conciliação automática por meio de softwares recebendo eletronicamente os extratos das operadoras de cartão, conseguem de forma fácil e rápida apontar todas as divergências, facilitando a resolução do problema ao destacar apenas as operações que deverão ser gerenciadas.

A Gold Soluções é distribuidora oficial no Rio Grande do Sul do software Concil Card, maior solução de conciliação de cartões do Brasil com mais de 4 mil clientes ativos. A entrega de uma solução completa através da consultoria de analistas financeiros auxiliando no tratamento das divergências e um serviço exclusivo de recuperação de crédito dos últimos 5 anos, onde já recuperamos mais de 4 milhões para nossos clientes junto as operadoras, é um diferencial da Gold Soluções, reforça o CEO da empresa.

ALESSANDRO JUNG É CEO DA GOLD SOLUÇÕES

22 fevereiro 2018