Após a divulgação da lista dos envolvidos na Operação Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF) há duas semanas, a população brasileira ficou ainda mais mobilizada por mudanças. Contudo, não são só os brasileiros que estão tão preocupados pela condição socioeconômica do país. Nesta quarta-feira, 18, a diretoria da CDL Jovem recebeu o empresário mexicano, Gerardo Alvarez, que reside no Rio Grande do Sul há sete anos.
Alvarez ressaltou que não vê futuro promissor pelos fatos recentes no Brasil. “Eu e minha esposa queremos encontrar uma solução para isso que está acontecendo, temos planos e projetos em construção”, comenta. Além disso, as manifestações que marcaram o domingo, 15, também entraram na pauta do encontro.
Por fim, o advogado Diego Ferreira esclareceu as dúvidas sobre a diferença de alíquota e o processo do Movimento Chega de Mordida pelo Imposto de Fronteira. Os representantes do movimento e entidades empresariais irão se reunir na próxima segunda-feira, 23, a convite do secretário da Fazenda, Giovani Feltes.
Como participar?
Os encontros da CDL Jovem acontecem sempre às quartas-feiras, das 12h30 às 14h, na sede da CDL Porto Alegre. Empreendedores entre 18 e 35 anos discutem e compartilham experiências de seus negócios. O grupo traz ainda importantes nomes do varejo para palestrar. Para associar-se ao grupo, o e-mail de contato é marilene.farina@cdlpoa.com.br.