“Ser simples exige sofisticação”, diz presidente da Levi´s

“Ser simples exige sofisticação”, diz presidente da Levi´s

15

JANEIRO, 2018

Notícias

Em uma bicicleta clássica, o presidente da Levi´s chamou a atenção ao atravessar o salão de conferências para palestrar na abertura da NRF 2018, aqui em Nova York. A ação de James “JC” Curleigh tem relação com o que acontece com a marca de jeans conhecida mundialmente. Como manter a tradição e inovar.

A palestra tinha como tema uma “startup de 150 anos” e girou em torno de como a Levi´s recuperou clientes e está buscando aqueles que não conheciam a marca. Entre os tantos conceitos apresentados pelo executivo, chamou a atenção a defesa que ele fez da simplicidade.

– Escolher um jeans não pode ser complicado. No mundo de hoje, não há espaço para isso no meio de tanta informação – exemplificou JC.

Mas ser simples não é fácil. O presidente enfatizou por diversos momentos que, por trás, é preciso ter muita sofisticação.

– É simples na frente e sofisticado atrás, como um corte de cabelo dos anos 80 – analogia feita por JC.

Falando sobre o desafio de chegar em quem não conhece a Levi´s, o empresário disse que é preciso conectar-se com novos fãs. Citou coisas como controlar o destino, ver o futuro, preservar a marca para que não seja usada por outros, entender como o cliente se relaciona com a marca.

JC exemplificou com uma campanha recente lançada pela empresa. O ojetivo era mandar uma mensagem simples para conectar o mundo.

– Precisávamos nos apresentar além do jeans. Fomos pela música, pela dança. As pessoas no mundo todo adoram dançar – disse JC e mostrou o vídeo da campanha, que tem como slogan: “Let´s live how we dance”.

* Giane Guerra está cobrindo a edição 107 da NRF 2018, em Nova York. Cobertura com o patrocínio de Sindilojas e CDL Porto Alegre.

Fonte: Giane Guerra – GaúchaZH

Data

15 janeiro 2018

Compartilhe