Grande Porto Alegre registra menor inflação entre regiões do país em novembro

RS terá maior comitiva da história na NRF 2025 em Nova York

Contagem regressiva no Rio Grande do Sul para a participação em um dos maiores eventos globais sobre inovação no varejho. A NRF Retail’s (varejo, em inglês) Big Show, na primeira quinzena de janeiro em Nova York, terá na nova edição a maior comitiva de empreendedores e entidades do setor na história. Serão mais de 50 inbtregrantes. A coluna Minuto Varejo vai acompanhar o grupo e fazer a sexta cobertura direto do palco da NRF.

O evento é liderado pela Federação Nacional do Varejo norte-americana. As conferências com executivos de linha de frente de grandes marcas do setor e também especialistas atraem dezenas de milhares de pessoas de diversos países para o Javits Center, em Manhattan. Este ano a feira vai de 13 a 14 de janeiro. Além do evento, a comitiva tem outro ponto alto: visitas a lojas na cidade para conhecer novidades e captar inspirações para incrementar as operações na volta.

“Nova York é a meca do varejo”, avisa o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, logo após o encontro, nessa segunda-feira (9), em Porto Alegre, com todos os integrantes da comitiva. Bohn lembrou de outro detalhe que é tão importante quanto os dias da imersão. “A gente sempre espera que quem vai apressa e aplique aqui e multiplique esse conhecimento para iOS outros empresários. Isso vamos buscar lá com muita força”, adianta Bohn.

A comitiva deste ano tem integrantes da Federação de Comércio e Serviços, incluindo sistema Sesc Senac, Sebrae-RS (que faz a coordenação técnica do grupo), CDL Porto Alegre, Federação Varejistas do RS e Sindilojas Porto Alegre.
O superintendente do Sebrae-RS, Ariel Berti, destacou a oportunidade que a participação na feira e nas visitas abre para maior desenvolvimento dos varejistas. “Também vamos ter muito conteúdo sendo multiplicado em redes sociais para quem está aqui e poderá acompanhar”, citou Berti.

No encontro, Fabiano Zortéa, coordenador de Varejo do Sebrae-RS e que faz a curadoria técnica da missão, expôs todo o roteiro da estadia em Nova York, explicou a dinâmica de visitas e da feira e reforçou a diversidade de informações e modelos que os empreendedores poderão conhecer.
“A ideia é que eles se sintam confortáveis para ter a melhor experiência de conteúdo e identificar boas práticas e implementar depois da viagem”, pontua Zortéa.

“Vamos lá para aprender ainda mais e trazer conhecimento para melhorar o varejo físico”, projeta Ivonei Pioner, presidente da Federação Varejista do RS. “O que era novidade lá atrás está se consolidando, como a inteligência artificial”, comenta Irio Piva, presidente da CDL Porto Alegre.

Fonte: Jornal do Comércio

Data

11 dezembro 2024

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

51 3017 8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.