Reunião de diretoria da CDL POA aborda a importância do South Summit Brasil para o desenvolvimento de Porto Alegre

Nesta segunda-feira (02), a reunião-almoço da diretoria da CDL POA teve como tema principal a importância e o legado do South Summit Brasil, que ocorre nos dias 4, 5 e 6 de maio, em Porto Alegre. A Entidade foi a primeira representante da iniciativa privada a apoiar a viabilização de adequação dos armazéns A4, A5 e A6 do Cais Mauá. De acordo com o presidente Irio Piva, a cooperação da CDL POA a fim de trazer o South Summit para Porto Alegre teve início em novembro de 2021, durante o Web Summit, em Lisboa. “É importante que cada um faça a sua parte, mesmo que seja uma pequena contribuição, para transformar a imagem da nossa cidade. Este evento conta com uma profícua parceria dos entes públicos e a iniciativa privada que têm caminhado rumo ao desenvolvimento da Capital”, aponta Piva. 

Durante a reunião, o gestor de Marketing e Inovação da CDL POA, Rafael Guerra, apresentou aos diretores alguns detalhes do evento, que conta com mais de 10 mil inscritos de 76 países, 526 palestrantes, 89 fundos de investimentos, 12 unicórnios – startups com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão  – e 990 startups inscritas para a competição, sendo 50 finalistas. Guerra explicou ainda que já é garantida a realização do South Summit em Porto Alegre para o ano de 2023. “Um dos objetivos dos organizadores é de consolidar a cidade-sede em um lugar de inovação, como já ocorreu em Israel e em Lisboa. O South Summit é um dos principais eventos mundiais e tem como objetivo a geração de negócios, com foco em oportunidades e grande capacidade de investimento”, destaca o gestor. De origem Ibérica, teve início em 2012, com objetivo de transformar o ecossistema espanhol para que a inovação e a tecnologia tenham um impacto real na economia e na sociedade.

Durante o encontro, o presidente Irio Piva ainda destacou o início das obras do quadrilátero do Centro Histórico, a partir de 09 de maio, após o Dia das Mães. A CDL POA  participou do grupo que discutiu o projeto, na defesa dos interesses dos lojistas da região. O presidente ressaltou a importância da preocupação genuína da prefeitura com os empreendedores do local. As obras ocorrerão de modo a ter o menor impacto possível, com uma escuta ativa aos lojistas envolvidos e à sociedade.

Data

03 maio 2022

Compartilhe