RECRIE O VAREJO: Vital acredita que, mesmo na crise, o foco precisar ser no crescimento

JUNHO, 2020

Com um olho no mercado e outro na produção, a marca diversificou sua oferta de produtos, promoveu descontos em itens especiais e investiu em novas tendências para continuar ampliando negócios durante a pandemia.

Veja o passo a passo deste processo:

CONHEÇA A EMPRESA

>> Vital

Características do negócio
– Setor de alimentos
– Lojas de rua e fábrica própria
– Grande Porte

Problema
Como continuar expandindo os negócios na crise?

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Buscar alternativas para manter o fluxo de vendas, mesmo em meio à crise.

Passo 2: Conceder descontos de até 5% na compra de alimentos já são vendidos por preço de fábrica nas lojas próprias.

Passo 3: Atrair a atenção dos clientes para a marca lançando uma linha nova de produtos autorais com itens que estão sendo muito procurados durante a pandemia, no setor de alimentos: embutidos e lacticínios.

Passo 4: Incrementar oferta de produtos disponíveis para compra em loja ou venda online, como picolés, sorvetes e chocolates.

Passo 5: Investimento em produtos saudáveis. Nova fábrica de pães, com investimento de R$ 40 milhões e geração de 500 empregos no RS, produz apenas alimentos sem conservantes e 50% da fabricação e destinada aos integrais.

RESULTADOS

Há pouco mais de um ano, a Vital anunciou o plano era ter 100 lojas próprias até 2022. E, apesar da pandemia, a empresa conseguirá abrir duas novas operações nos próximos meses e reinaugurar uma unidade ampliada. Com isso, a marca terá 23 lojas em funcionamento. O diretor-presidente da Vital Pães, Paulo Wasielewsky salienta: “apesar da pandemia, não perdemos o foco no crescimento”.

Vital
Com produção de pães e fabricação de diversos alimentos, a marca possui cerca de 20 lojas, distribuídas em 10 cidades do RS, e uma fábrica na Capital.

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

19 junho 2020