RECRIE O VAREJO: Venda de bonecas de pano viabiliza doações destinadas à luta contra o coronavírus


RECRIE O VAREJO: Venda de bonecas de pano viabiliza doações destinadas à luta contra o coronavírus

28


MAIO, 2020

Notícias

Com a parceria das lojas Pompéia e Gang, Instituto Lins Ferrão lança a coleção ‘Bonecas do Bem’, produzida por pessoas com vulnerabilidade social. A venda dos brinquedos acontece no e-commerce das lojas e o valor arrecadado será destinado a ações de combate à Covid-19.

Veja o passo a passo deste projeto:

 

CONHEÇA A EMPRESA

>> Grupo Lins Ferrão

Características do negócio
– Setor de vestuário
– Lojas de rua e de shopping
– Grande Porte

Problema
Como utilizar os canais e a matéria-prima do Grupo Lins Ferrão para arrecadar doações destinadas ao combate do coronavírus e gerar renda para comunidades em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia.

 

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Entender como o Grupo poderia contribuir para minimizar os impactos do coronavírus em comunidades carentes, a partir dos recursos internos disponíveis.

Passo 2: Construção do projeto solidário ‘Bonecas do Bem’, onde brinquedos de pano são confeccionados a partir da reutilização de tecidos doados pelas lojas Pompéia e Gang.

Passo 3: Parceria com a Associação do Voluntariado e da Solidariedade – Avesol para viabilizar a confecção das bonecas. Integrantes da Associação que vivem em vulnerabilidade social foram selecionados para trabalhar na produção.

Passo 4: Possibilitar que durante a compra o consumidor envie o brinquedo de presente a alguém. Para estimular esta ação, foram escolhidos nomes às bonecas, como Alegria, Paz, Saúde, Paixão e Felicidade, sugerindo que é possível levar esses sentimentos às pessoas que estão distantes pelo isolamento social.

Passo 5: Oportunizar a venda dos brinquedos através do e-commerce das lojas Pompéia.

 

RESULTADOS

Os valores arrecadados com a comercialização das ‘Bonecas do Bem’ serão doados à campanha ‘Só a Solidariedade não Pode Parar, criada pela Avesol, no amparo às famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, assim como para a confecção de máscaras e jalecos destinados a instituições de saúde.

 

Grupo Lins Ferrão
Atua no setor de vestuário com as Lojas Pompéia e Gang. O Instituto Lins Ferrão é o braço social do Grupo que tem mais de 115 lojas e 3,5 mil colaboradores no RS e em SC.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

28 maio 2020

Compartilhe