RECRIE O VAREJO: Marcas de moda se unem para impulsionar vendas online e doações de alimentos

MAIO, 2020

Reserva e Schutz firmam parceria inédita para converter vendas em refeições para pessoas em vulnerabilidade social. Toda comercialização do site da Schutz, entre os dias 4 e 10 de maio, contribuirá para o Projeto 1P=5P, do Grupo Reserva, que reverte roupas em pratos de comida.

Veja o passo a passo deste processo:

CONHEÇA AS EMPRESAS

>> Reserva
Características do negócio
– Setor de vestuário
– Lojas de rua e de shopping
– Grande Porte

>> Shultz
Características do negócio
– Setor calçadista
– Lojas de rua e de shopping
– Grande Porte

Problema
Estimular comercialização de produtos no e-commerce da Shultz, convertendo vendas para minimizar a fome no Brasil

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: União de empresas do segmento da moda, durante a pandemia, por uma causa social.

Passo 2: Shultz disponibiliza seu e-commerce para colaborar com o projeto social da Reserva 1P=5P, que reverte cada peça de roupa adquirida em cinco pratos de comida para pessoas em vulnerabilidade social no Brasil.

Passo 3: Determinar prazo da ação – sete dias. Escolha de um curto período para intensificar engajamento, que incorpore o Dia das Mães, segunda data mais importante em vendas para o comércio, e potencialize força na divulgação da ação.

Passo 4: Comunicar aos clientes sobre a parceria inédita estre as marcas, utilizando suas redes sociais para estimular vendas no e-commerce da Shultz direcionadas à campanha.

Passo 5: Estimular as vendas disponibilizando o cupom ‘reserva’ com 20% de desconto para compras no site da marca parceira, com frete grátis.

RESULTADOS

Aumento do fluxo de vendas do site da Shultz para o Dia das Mães, com a motivação do cliente estar fazendo também uma ação solidária. Incremento no volume de doações dos alimentos destinados às famílias com maior dificuldade no enfrentamento ao coronavírus. Projeto mostra bons resultados em sua primeira ação e pretende renovar parceria para o Dia dos Pais. CEO da Schutz, Alexandre Birman acredita que os momentos de crise também mostram onde é possível crescer: “Se fôssemos fazer esse cobrading em dias normais, levaríamos uns três meses em todo o processo. Levamos apenas cinco dias desde a primeira até o primeiro dia de arrecadação”. Desde 2016, o Projeto 1P=5P doou mais de 37 milhões de pratos de comida.

Reserva + Shultz
Reserva é um grupo com 5 marcas de vestuário com mais de 110 lojas no País. Shultz é uma marca de calçados do Grupo Arezzo&CO com dezenas de lojas no BR e nos EUA.

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

29 maio 2020