RECRIE O VAREJO: Lojas Renner e Sebrae se unem para impulsionar micro e pequenas empresas da moda

JUNHO, 2020

Diante do cenário desafiador vivenciado pelo segmento da moda, a parceria entre empresas dá suporte para manutenção de cadeia produtiva varejista, proporcionando consultorias online e gratuitas a mais de 220 pequenos negócios de seis estados brasileiros.

Veja o passo a passo deste processo:

CONHEÇA AS EMPRESAS

>> Lojas Renner

Características do negócio
– Loja de departamento
– Lojas de rua e de shopping
– Grande Porte

>> Sebrae

Características do negócio
– Entidade privada
– Presente em todos os estados do Brasil
– Grande Porte

Problema
Como auxiliar na manutenção do segmento da moda durante a pandemia e estimular faturamento dos negócios?

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: União entre marcas para estimular o segmento da moda, que sofre com o fechamento dos negócios durante a pandemia, e do qual ambas as empresas fazem parte.

Passo 2: Depurar os resultados da pesquisa realizada pelo Sebrae que avaliou os impactos da Covid-19 nos pequenos negócios da moda. O principal problema relatado foi a queda brusca no faturamento.

Passo 3: Montagem do projeto de apoio às micro e pequenas empresas do segmento, com consultorias online e gratuitas para as necessidades de cada negócio.

Passo 4: Oferecer seis encontros virtuais, totalizando 12 horas de atendimento individual.

Passo 5: Estabelecer temáticas para os encontros, dentro das necessidades mais apontadas pelas empresas – gestão financeira, linhas de crédito disponíveis no mercado e dispositivos do governo para o enfrentamento da pandemia.

Passo 6: Oferecer a algumas das empresas beneficiadas um subsídio financeiro para manutenção dos empregos e reestruturação do negócio. Iniciativa das Lojas Renner.

RESULTADOS

A união das empresas está gerando apoio a 220 pequenos negócios de seis estados brasileiros – RS, SC, PR, SP, RJ e MG. Segundo o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, o principal valor dessa ação é possibilitar a essas empresas uma das etapas mais difíceis da crise: avaliarem rapidamente qual caminho seguir. O trabalho também fortalece toda a cadeia produtiva da moda no Brasil, desde fornecedores até varejistas. “Estamos trabalhando de maneira colaborativa com nossos parceiros, buscando soluções conjuntas que preservem a força do setor”, afirma o diretor de produto da Lojas Renner, Henry Costa. O subsidio investido pela Renner está impactando positivamente mais de 2 mil pessoas e chega a R$ 1,5 milhão.

Lojas Renner + Sebrae
Renner é uma rede de lojas de departamento com mais de 17 mil empregados e 264 lojas no BR, UY e AR. Sebrae é uma entidade de fomento ao empreendedorismo no BR.

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

17 junho 2020