RECRIE O VAREJO: A casa noturna Cucko superou a crise migrando do entretenimento para a área de alimentação


RECRIE O VAREJO: A casa noturna Cucko superou a crise migrando do entretenimento para a área de alimentação

26


AGOSTO, 2020

Notícias

Sem faturamento desde o mês de março, a animada casa noturna do Bairro Cidade Baixa, de Porto Alegre (RS), teve que se reinventar para manter as contas em dia. Para isso, adaptou a estrutura de cozinha para a produção de lanches com venda por aplicativos e uso de serviços take away e delivery.

Veja o passo a passo deste processo:

 

CONHEÇA A EMPRESA

>> Cucko

Características do negócio
– Setor de bares e entretenimento
– Casa noturna
– Pequeno porte

Problema
Com a impossibilidade de manter os serviços, como sobreviver na crise?

 

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Reinventar toda a estrutura do negócio, que não opera em seu formato original desde o mês de março. Para isso, entender o que o mercado local consegue acolher no momento.

Passo 2: Pensar na operação futura. Divulgação e venda de vouchers com descontos para serem utilizados na reabertura do local, como ingressos para eventos.

Passo 3: Perceber que havia um público que continuava trabalhando na região e que precisava da infraestrutura do bairro para o seu dia a dia. Com uma cozinha já estruturada, era possível produzir lanches rápidos no local.

Passo 4: Estabelecer preços acessíveis. Os lanches são oferecidos com preços competitivos e todos os dias há uma oferta diferente e descontraída como descontos para festas futuras, drinks gratuitos, entre outros. As refeições podem ser entregues por aplicativo ou take away. Lanches com opções vegetarianas e veganas.

Passo 5: Fazer o público tradicional continuar tendo experiências com a marca, mantê-los conectados e na expectativa da reabertura.

 

RESULTADOS

Em duas semanas, o projeto já começou a movimentar o bairro e a estimular outros segmentos a buscarem alternativas irreverentes. Os pedidos dos clientes cativos e dos trabalhadores da região foram suficientes para manter os custos da operação durante a pandemia. O valor acessível e a variedade dos produtos ampliaram a clientela e tornaram o projeto popular em pouco tempo, trazendo ainda mais valor à marca no mercado local.

 

Cucko
Casa noturna do bairro Cidade Baixa, de Porto Alegre (RS), atua há cerca de 5 anos reunindo público diversificado com música internacional, como pop, pop rock, eletrônico, além de pista de dança e bar.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

26 agosto 2020

Compartilhe