Quais são os setores mais confiáveis em relação à privacidade?

AGOSTO, 2017

Em tempos de ataques cibernéticos e fraudes nos meios online, é cada vez mais importante que as empresas passem confiança aos seus clientes. Pensando nisso, a empresa de auditoria KPMG ouviu 7 mil pessoas em 24 países para avaliar a confiabilidade dos consumidores ao utilizarem estas mídias. Dois terços dos consultados não se sentem confortáveis em utilizar dados pessoais em aplicativos de tablets e smartphones.

Além disso, a metade dos respondentes disse que está extremamente preocupada com o que as empresas fazem com os seus dados, mas não se importa em trocar dados por produtos mais baratos ou gratuitos.

O setor mais confiável é o bancário, mencionado por 41% dos entrevistados, seguido de Empresas de Saúde (39%), Empresas da Área Jurídica (36%), Setor Público Local (33%) e Serviços de Utilidade Pública (23%). Na ponta debaixo da lista estão Empresas de Tecnologia (21%), Supermercados (17%), Empresas de Games (14%), Varejistas (14%) e Mídias Sociais (13%).

Setores mais confiáveis em relação à privacidade, segundo os consumidores:

Bancos Empresas de Saúde Setor Público Local Serviços de Utilidade Pública Empresas de Tecnologia Supermercados Empresas de Games Varejistas Mídias Sociais

31 agosto 2017