Presidente da CDL POA, Irio Piva, aponta principais insights da NRF 2022

Destaque no varejo global, a NRF Retail’s Big Show & EXPO, realizada na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, movimentou o cenário empreender entre os dias 16 e 18 de janeiro. Parte da delegação de 15 líderes do varejo gaúcho, capitaneada pelo Sebrae RS, o presidente da CDL POA, Irio Piva, participou do evento e, a partir desta quarta-feira (19), acompanha as visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova Iorque, verificando as tendências mundiais para o setor.

Junto ao líder da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, estão o vice-presidente, Octávio Scheibe; o Superintendente, Maico Renner; e o gestor de Marketing e Inovação, Rafael Guerra. Ainda, participam da imersão representantes de 10 pequenos negócios gaúchos. Todos cumprem os protocolos sanitários relacionados a Covid-19, como vacinas, testes e proteção facial.

Como primeira entrega da CDL POA a seus associados, parceiros e ao mercado varejista, a Entidade realiza, em suas plataformas digitais, uma série de análises a partir das percepções de suas lideranças, presentes na Feira. Veja os destaques do presidente Irio Piva:  

“Dois dos grandes problemas que estamos vivendo no Brasil, que são os fenômenos da inflação e do desabastecimento, também estão sendo compartilhados pelos Estados Unidos e por quase todos os países do mundo. Pudemos perceber que não vivemos um problema regional e, sim, global. O que traz uma perspectiva de resolução no curso prazo. Outros temas muito tratados na NRF foram a sustentabilidade, a diversidade, a inclusão, a equidade, o consumidor no centro de tudo e o valor das pessoas. Especificamente sobre o consumidor, se falou muito a respeito do que ele deseja neste momento: ser atendido na hora, no local, com o produto e da maneira que ele espera. Acredito que isso tenha acontecido com a evolução trazida pela pandemia. Este consumidor, omnichannel, quer tudo e agora! Quase comparado a um streaming, tudo on demand, é impressionante! Outro ponto alto do evento e, para mim, o melhor, foi a palestra apresentada pela Carla Harris, da Morgan Stanley, que deu um show! Falou sobre incerteza geopolítica, temas relacionados à China e Ucrânia, inflação, cadeia de abastecimento, taxas de juros que estão aumentando. Mas, também, trouxe uma visão muito positiva, apesar de tudo isso, para este ano. Ela entende que teremos um 2022 muito forte para o varejo e que o maior ativo será a habilidade de liderar. Harris citou as oito pérolas da liderança, que são a autenticidade, estabelecer confiança, formar novos líderes, diversidade, inovação, exclusividade, relacionamento e coragem. Definitivamente, esta foi uma NRF impactante, talvez a mais impactante de todas as NRFs, pelo momento único que vivemos e pela capacidade que o varejo teve, e está tendo, de se adaptar às mudanças drásticas e às restrições de todos os tipos, e, ainda assim, sobreviver e estar confiantes em um futuro muito melhor.”

PÓS-NRF 2022 – ACELERE O SEU NEGÓCIO

A presença da Entidade varejista na feira objetiva a retomada do tradicional evento Pós-NRF, oportunizando aos gaúchos todas as novidades e aprendizados colhidos na missão. O Pós-NRF, promovido pela CDL POA, acontece no dia 31 de janeiro, no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre, às 18h. Dentre as presenças confirmadas estão o presidente da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), Eduardo Terra, considerado um dos principais especialistas de varejo do Brasil; Guga Schifino, Head de Transformação Digital da DX.CO | 4all Group, curador da FFX e conselheiro da CDL Porto Alegre; e Fabiano Zortéa, Coordenador de Varejo no Sebrae-RS, além de outras atrações.

GARANTA JÁ O SEU INGRESSO

Data

19 janeiro 2022

Compartilhe