Presidente da CDL POA, Alcides Debus, recebe Medalha do Mérito Farroupilha

Presidente da CDL POA, Alcides Debus, recebe Medalha do Mérito Farroupilha

22

JUNHO, 2018

Notícias

A Medalha do Mérito Farroupilha, mais alta distinção do Parlamento gaúcho, foi entregue ao presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre e fundador da Rede de Lojas Rabusch, Alcides Debus, nessa quinta-feira (21), no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa do Estado. A homenagem é destinada a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.

Com a cerimônia repleta de autoridades, familiares, amigos, funcionários e membros da CDL POA, Alcides Debus recebeu a condecoração pelas mãos da deputada Zila Breitenbach, proponente da homenagem, e do deputado Maurício Dziedrick, que representou o presidente do Poder Legislativo. Em seu discurso, a parlamentar destacou a trajetória de trabalho, ética, perseverança de Debus. “Nosso Estado precisa de pessoas que acreditem no empreendedorismo e que façam isso com afinco. Ainda na juventude, Alcides entendeu que suas vitórias viriam com uma educação qualificada e recebeu todo o apoio dos pais para isso. E com seu espírito visionário, encontrou oportunidade para empreender em meio à crise”, afirmou Breitenbach.

Portando a Medalha no peito, emocionado, Alcides Debus agradeceu a honraria: “A partir das minhas convicções mais profundas, o trabalho nunca foi sacrifício. Pelo contrário, todos os dias da minha vida em que pude trabalhar e construir algo útil e positivo, me senti realizado (…) Compartilho esta homenagem com todos os empreendedores, colegas na condução da CDL Porto Alegre, com quase 58 anos de trajetória da defesa do comércio e do varejo. São cidadãos que, como eu, acreditam e trabalham cotidianamente pelo progresso do setor, pela geração de empregos, pelo crescimento da economia e, consequentemente, pelo bem comum”.

Trajetória

Com destaque no varejo, Alcides Debus é Presidente pelo segundo mandato consecutivo da CDL POA. Também comanda a rede de lojas Rabusch, que fundou em 1986, atualmente composta por 42 lojas em operação. Em 2007 foi eleito para a Junta Governativa do Sindilojas Porto Alegre, onde elaborou Estatutos e um Regimento Eleitoral, conduzindo todo o processo da eleição de uma nova Diretoria para a Entidade.

Em dezembro de 2015, assumiu a Presidência da CDL Porto Alegre e, no ano seguinte, foi eleito membro do Conselho Deliberativo da Boa Vista Serviços de São Paulo, onde representou a CDL POA, a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a CDL Rio de Janeiro. Como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do RS, recebeu a Comenda Pedro e Paulo, do 9º BPM da Brigada Militar, em 2017. No mesmo ano, foi reeleito Presidente da CDL Porto Alegre, para o exercício de 2018/2019.

 

 

Data

22 junho 2018

Compartilhe