Prefeitura Municipal de Porto Alegre lança edital da concessão do Mercado Público


Prefeitura Municipal de Porto Alegre lança edital da concessão do Mercado Público

08


JUNHO, 2020

Notícias

Ao lançar o edital da concessão do Mercado Público de Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Júnior disse que o momento é adequado para buscar investimentos e defendeu que “os interesses estão acima de permissionários e concessionários”.

O edital foi publicado na última sexta-feira (5) e prevê abertura das propostas em 31 de julho, com expectativa de assinar a transferência até o fim do ano. A concessão será por 25 anos. “A concessão não é para uma gestão, nem para o concessionário. O interesse é púbico para a cidade de Porto Alegre”, garantiu o prefeito. Segundo o prefeito, a meta é qualificar o espaço “lindo e referência de comércio e turismo” no Centro. Marchezan assegurou que o modelo de concessão vai gerar maior volume de investimentos.

Participaram da videoconferência realizada na página da Prefeitura no Facebook, a convite da do prefeito, os dirigentes da CDL Porto Alegre, Irio Piva, do Sindilojas, Paulo Kruse, e da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Paulo Afonso Pereira. Na ocasião, Marchezan disse “chamamos representantes das estruturas da sociedade para aferir o processo”, justificou o gestor.

Fonte: Site Jornal do Comércio – Economia

 

Data

08 junho 2020

Compartilhe