PIB mostra crescimento do Comércio no 1º Trimestre de 2018

 

PIB mostra crescimento do Comércio no 1º Trimestre de 2018

01

 

JUNHO, 2018

Notícias

Segundo pesquisa divulgada pelo IBGE, com dados do Produto Interno Bruto (PIB) relativo ao primeiro trimestre de 2018, o setor do Comércio no Brasil cresceu 4,49%, em relação ao mesmo trimestre de 2017; 3,44%, no acumulado de quatro trimestres; 0,15% em relação ao trimestre imediatamente anterior (outubro, novembro e dezembro de 2017).

Aliado à Indústria, o Comércio foi responsável por alavancar a economia no início do ano. Demonstra melhor desempenho no segmento de Serviços, a longo prazo, ficando à frente dos Serviços Públicos, de Transportes, de Informação, Financeiros, Imobiliários e Outros. Se analisado frente ao setor Agropecuário, expoente na economia nacional, mostra quase seis pontos percentuais acima, no comparativo ao mesmo trimestre do ano anterior.

A pesquisa também aponta o crescimento do PIB em relação ao mesmo trimestre de 2017, 1,21%; no acumulado em quatro trimestres, 1,29%; em relação ao trimestre imediatamente anterior, 0,45%. Dentre os destaques estão os dados de Investimento, que mostram saldo positivo qualificado e apontam relevância para o crescimento cumulativo, o que traduz uma possível compreensão do brasileiro sobre a importância do “investir agora para crescer depois”.

 

Data

01 junho 2018

Compartilhe