Pesquisa revela tendências do e-commerce

Pesquisa revela tendências do e-commerce

01

AGOSTO, 2017

Notícias

Frete grátis, cupons de desconto, boas ofertas e experiência de navegação satisfatória. Estes são os caminhos para atrair e conquistar consumidores online, segundo a pesquisa Consumidor Digital 2017, divulgada pela agência Conversion. O levantamento levou em conta as respostas de 697 pessoas em 26 Estados das cinco regiões do Brasi.

O material colhido serve de indicador para o mercado digital, com dados relevantes a quem deseja impulsionar os negócios via web. Mais de 80% dos entrevistados afirmaram que comprariam mais se o frete fosse grátis e 77% disseram que o cupom de desconto é a melhor forma de fidelizar um cliente. Além disso, 51% comprariam mais pela internet se descobrissem ofertas de produtos que não encontram no mercado e 41% disseram que realizariam mais compras se recebessem ofertas e promoções por e-mail.

Sobre a experiência de navegação, 80% dos consultados valorizam boas fotos e ficha técnica em uma página de produto e 64% consideram os depoimentos na página como fator de influência na decisão de compra.

Os resultados da pesquisa também alertam para os motivos que levam o consumidor a desistir da compra: custo no frete (77%), falta de confiança na página de compra (46%) e demora nas etapas para finalizar o pedido (39%).

 

Data

02 agosto 2017

Compartilhe