Pesquisa da CDL POA revela intenção de consumo para a Páscoa

Pesquisa da CDL POA revela intenção de consumo para a Páscoa

12

ABRIL, 2017

Notícias

Nos últimos dias a CDL Porto Alegre realizou uma breve pesquisa com consumidores da Capital gaúcha para saber sobre suas expectativas em relação à Páscoa deste ano. A ideia era saber, especialmente, se os ovos de chocolate ainda fariam parte das cestas dos gaúchos, apesar do preço de o produto ter registrado alta acima de 10% em relação ao ano anterior. Entretanto, a maioria, ou quase 40% dos 80 entrevistados, respondeu que pretende dar outros presentes além de chocolate nesta Páscoa. Alguns também disseram que desejam presentear com roupas (16%) e brinquedos (10%).

Em contrapartida, 21% se mostraram leais ao coelhinho e garantiram que não almejam comprar nada além do tradicional chocolate. Do total de entrevistados, 12,5% ainda observaram que não pretendem comprar nesta Páscoa. A mesma enquete revelou que a metade dos consumidores planeja realizar as compras para a data em mercados e supermercados, 13,8% em feiras de Páscoa e 12,5% em lojas de departamento. Na média, ainda segundo o levantamento da CDL POA, os gastos com os presentes devem ficar em R$ 120,00, o que, para 42,5% dos participantes, representa o mesmo valor investido em 2016.

Ovos de Páscoa não são unanimidade na hora de presentear

O presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, observa que o cenário ainda se mostra instável, mas que as vendas do comércio devem ser reaquecidas. “Apesar do último Boletim Focus ter revisto para baixo o crescimento da economia e a variação do PIB, ainda acreditamos ter condições de retomar o desenvolvimento do país em 2017 e, com isso, fortalecer todo o ciclo econômico”, avaliou Debus, usando como exemplo positivo o incremento do Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getúlio Vargas, que subiu 3,5 pontos em março. Vale lembrar que este indicador atingiu 85,3 pontos, em uma escala de zero a 200, o que representa o maior nível desde dezembro de 2014.

Dos 30 milhões de usuários que acessam três tipos de tela (TV + PC + Smartphone), 27% compram on-line e mais de 30% utilizam mais de um dispositivo para concluir as compras. Ou seja: uma compra que inicia no trabalho via computador, por exemplo, pode terminar em casa através de um smartphone. Outro ponto a ser observado é que 52% das pessoas assistem televisão conectadas à internet; ponto bastante positivo para o e-commerce.

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 – 1º andar
Centro Histórico – Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000

Atendimento ao Consumidor

Centro Shopping: Rua Voluntários da Pátria, 294 – 2º andar – sala 259 – Centro – POA
Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h00

Data

12 abril 2017

Compartilhe