Palestrantes trazem as novidades da EuroShop para associados da CDL POA

Palestrantes trazem as novidades exclusivas da EuroShop para associados da CDL POA

18

ABRIL, 2017

Notícias

Novos rumos do varejo que estiveram em pauta na EuroShop 2017, a maior feira de varejo da Europa realizada em março na Alemanha, foram compartilhados, com exclusividade, aos associados da CDL Porto Alegre, na manhã desta terça-feira. Temas como inovação, novas tecnologias, visual merchandising e experiência de compra integraram as apresentações, para uma plateia que lotou o auditório da Entidade. Entre os participantes, estavam o presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus, e o superintendente Maico Renner. A mediação do evento ficou por conta da gestora de Marketing da CDL Porto Alegre, Fabiane Chemale.

O arquiteto Gianpietro Sanzi, especialista em Design, Comunicação e Iluminação, abriu a manhã, com a apresentação das mais modernas soluções para lojas físicas, alinhadas aos novos hábitos online. “Hoje, a preocupação não é simplesmente vender, mas oferecer uma experiência de compra. Por isso, uma loja precisa divertir, inspirar, envolver e instigar”, destaca Sanzi.

Na sequência, o CMTO (Chief Marketing Technology Officer) da Ferragem Thony e diretor para Inovação da CDL POA, Ricardo Oliveira, abordou o equilíbrio entre o físico e o digital a partir da ótica comportamental. “Precisamos repensar novos caminhos de envolver o nosso cliente em todos os nossos canais: site, celular, loja física, redes sociais, compras online e aplicativos. Inovação é a única forma de nos protegermos contra a disrupção”, avalia Oliveira.

Para finalizar, o gestor de Expansão da Estrela Franquias, Marco Pozza, apresentou uma compilação de fotos que resumem a proposta da feira. Vitrines criativas, novas formas de oferecer produtos, tecnologias de ponta, entre outros mecanismos que ajudam a atrair público e vender com maior facilidade, estão entre os destaques selecionados pelo palestrante. “Essa briga pela atenção do consumidor aumenta cada vez mais, e nosso compromisso é fazer com que o comércio se modernize e estenda a experiência da venda em vivência para o cliente, com impacto na sociedade”, finaliza Pozza.

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 – 1º andar
Centro Histórico – Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000

Atendimento ao Consumidor

Centro Shopping: Rua Voluntários da Pátria, 294 – 2º andar – sala 259 – Centro – POA
Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h00

Data

18 abril 2017

Compartilhe