Palestra de gestor comercial da CDL POA aborda uso do Big Data nos negócios

Palestra de gestor comercial da CDL POA aborda uso do Big Data nos negócios

13

JULHO, 2017

Notícias

Em tempos de abundância de informações, o gestor comercial da CDL Porto Alegre, Paulo Borba indica o caminho para transformar os recursos disponíveis no mercado em inteligência de negócios. A palestra “O Uso do Conhecimento para Gerar Resultados”, ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/07), durante a Feira Brasileira do Varejo 2017 (FBV), na Capital.

A partir de cases de expansão de resultados e da análise geo-comportamental, Borba indicou as melhores ferramentas e métodos para apoiar a expansão das companhias.“O Big Data já faz parte do dia a dia das pessoas, recebemos inúmeras informações por diversos canais públicos e até mesmo por meio das nossas relações privadas. Sabendo selecionar o que interessa ao seu negócio é possível reduzir custos, diminuir o tempo de operações, fazer análise de risco de grandes carteiras e até inspirar para novos produtos”, analisa. Para isso, o gestor aponta que há empresas especializadas no tratamento destes dados, como a Boa Vista Serviços.

A CDL POA está presente na feira com um espaço que conta com toda infraestrutura para receber os visitantes interessados em conhecer melhor alguma de suas soluções e produtos da Entidade para a gestão de todo o ciclo do negócio, tais como Prospecção Qualificada, Gerenciamento de Carteira, Empresarial Gold, SCPC NET Pessoa Física e Jurídica, CDL Cobrança e Crédito Garantido. Os consumidores também podem consultar a certidão de débitos em seu nome, por meio de um totem disponibilizado no local.
A FBV 2017 se estende até 14 de julho, das 10h às 21h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A expectativa é de que cerca de 6 mil pessoas circulem pela Feira nos três dias de evento.

Data

13 julho 2017

Compartilhe