Palestra de gestor comercial da CDL POA aborda uso do Big Data nos negócios

JULHO, 2017

Em tempos de abundância de informações, o gestor comercial da CDL Porto Alegre, Paulo Borba indica o caminho para transformar os recursos disponíveis no mercado em inteligência de negócios. A palestra “O Uso do Conhecimento para Gerar Resultados”, ocorreu na manhã desta quinta-feira (13/07), durante a Feira Brasileira do Varejo 2017 (FBV), na Capital.

A partir de cases de expansão de resultados e da análise geo-comportamental, Borba indicou as melhores ferramentas e métodos para apoiar a expansão das companhias.“O Big Data já faz parte do dia a dia das pessoas, recebemos inúmeras informações por diversos canais públicos e até mesmo por meio das nossas relações privadas. Sabendo selecionar o que interessa ao seu negócio é possível reduzir custos, diminuir o tempo de operações, fazer análise de risco de grandes carteiras e até inspirar para novos produtos”, analisa. Para isso, o gestor aponta que há empresas especializadas no tratamento destes dados, como a Boa Vista Serviços.

A CDL POA está presente na feira com um espaço que conta com toda infraestrutura para receber os visitantes interessados em conhecer melhor alguma de suas soluções e produtos da Entidade para a gestão de todo o ciclo do negócio, tais como Prospecção Qualificada, Gerenciamento de Carteira, Empresarial Gold, SCPC NET Pessoa Física e Jurídica, CDL Cobrança e Crédito Garantido. Os consumidores também podem consultar a certidão de débitos em seu nome, por meio de um totem disponibilizado no local.
A FBV 2017 se estende até 14 de julho, das 10h às 21h, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. A expectativa é de que cerca de 6 mil pessoas circulem pela Feira nos três dias de evento.

13 julho 2017