O que é, como funciona e quais as vantagens do marketplace de atacadista

Você já ouviu falar em marketplace de atacadista? Ela é mais uma forma de se vender online que vem ganhando espaço no segmento e tem alguns diferenciais tanto para quem já atua no mercado ou está apenas começando.

Mas, afinal, o que é um marketplace de atacado?

Como no varejo, essa modalidade de marketplace funciona como um shopping center. A diferença central está na quantidade de produtos vendidos pelos fabricantes, já que eles podem comercializar volume compatível à sua produção. 

Dessa forma, o revendedor tem acesso a produtos de diversas fábricas. O que facilita na montagem de estoque com variedade e com uma pesquisa de mercado mais ampla.

Assim como acontece no marketplace de varejo, no de atacado há critérios de compra mínima. Ponto que é vantajoso tanto para o fabricante, que garante uma saída interessante de seus produtos, quanto para o revendedor, que consegue uma melhor condição de preço.

Quais as principais vantagens de vender em um marketplace de atacado?

Estar em um marketplace é ficar na vitrine para milhares de compradores em alto potencial. A visibilidade é imensa! Essa é, sem dúvida alguma, a principal vantagem. Mas, há também outras potencialidades oferecidas por esse tipo de ambiente: 

– Credibilidade: estar em um marketplace conceituado passa mais credibilidade aos revendedores, pois se sentem mais seguros.

Formas de pagamento: as plataformas de marketplace dispõe de diversas formas de pagamento, tornando a compra e a venda mais conveniente para todos.

Data

14 janeiro 2022

Compartilhe