Movimento CDL POA Shopping realiza segunda reunião com lojistas

Movimento CDL POA Shopping realiza segunda reunião com lojistas

22

FEVEREIRO, 2017

Notícias

Em continuidade às atividades que vem realizando desde o ano passado, o Movimento CDL POA Shopping, com apoio do Sindilojas Porto Alegre, promoveu, na tarde desta terça-feira (21), a segunda reunião-geral com lojistas para avaliar as ações realizadas e definir os próximos passos pela redução dos custos de ocupação em centros comerciais da Capital. O evento ocorreu na Sala Paineira do Centro de Convenções do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Na presença de mais de 80 empresários, dentre outras ações, ficou também definido que o grupo encaminhará uma notificação aos administradores dos shoppings solicitando o acesso às contas dos condomínios e dos Fundos de Promoção. “Será dado um prazo de 10 dias para que seja cumprida esta solicitação. Para os casos em que não tenhamos respostas, ficou acordado na assembleia que recorreremos à Justiça”, afirma a Presidente do Comitê CDL POA Shopping, Nilva Bellenzier.

De acordo com o presidente da CDL POA, Alcides Debus, o movimento visa unir a categoria na busca de sensibilizar a sociedade e os governantes para uma questão muito séria, que vem prejudicando o comércio. “Precisamos agir de modo a se criar uma legislação que seja favorável também aos lojistas. O que vemos hoje em dia são leis que beneficiam apenas uma parte: os shoppings”, destaca Debus.

Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre, afirma que a entidade tem acompanhado a votação de todos os Projetos de Lei que envolvem a questão: “Estamos atentos para pontos como a PL 4447/2012, por exemplo, que proíbe a cobrança do 13º aluguel dos shoppings”.

O Movimento CDL POA Shopping teve início em outubro de 2016 e tem por objetivo apoiar e facilitar a relação entre lojistas e shopping centers da Capital. A Entidade mantém um portal sobre o assunto, que recebe críticas e sugestões de varejistas cadastrados e também de representantes da Administração dos empreendimentos (www.cdlpoashopping.com.br).

CDL POA

Rua Senhor dos Passos, 235 – 1º andar
Centro Histórico – Porto Alegre/RS
CEP 90020-903

(51) 3017 8000

Newsletter

facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Atendimento ao Consumidor

Centro Shopping: Rua Voluntários da Pátria, 294 – 2º andar – sala 259 – Centro – POA
Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h00

Data

22 fevereiro 2017

Compartilhe