Medicina e Segurança do Trabalho: qualidade de vida

Medicina e Segurança do Trabalho: qualidade de vida 

08

MARÇO, 2021

Notícias

Todas as organizações necessitam de responsabilidades para proporcionar condições relevantes aos funcionários. Esse processo é essencial, garantindo integridade física e mental aos colaboradores. Mas, afinal, como é possível formalizar uma postura correta e profissional? Basicamente, a resposta é investir nos serviços de uma empresa de segurança e medicina do trabalho.

Identificar, avaliar e controlar os diferentes riscos ligados às atividades profissionais faz parte da rotina de profissionais qualificados. Como a legislação brasileira apresenta diversas Normas Regulamentadoras (NRs), cada empresa é responsável por inserir essas obrigações no setor.
No post de hoje, será possível entender os benefícios de serviços de segurança e medicina no trabalho, reconhecendo aspectos importantes para acertar na contratação.

Confira:

1 – Avalie as vantagens
Se a empresa está em dúvida sobre o investimento em ações voltadas à saúde dos empregados, é importante avaliar as vantagens dessa iniciativa, como:
Realizar um diagnóstico interno, organizando medidas necessárias para estar nos padrões estabelecidos estabelecidos pela legislação;
apresentar aos empregados propostas que demonstrem a preocupação com a equipe no ambiente de trabalho;
educar todos os funcionários sobre a importância da utilização de EPI’s;
diminuir as possibilidades de multa pelos órgãos públicos fiscalizadores por não respeitar a lei.

2 – Tenha cuidado na contratação
É notória a importância de investir na qualidade de vida dos colaboradores, e entendeu os procedimentos necessários para escolher uma empresa de segurança e medicina do trabalho para auxiliá-lo na gestão das Normas Regulamentadoras.
No primeiro momento, é preciso analisar as referências e os clientes atendidos pela empresa especialista. Se ela tem um site, por exemplo, busque depoimentos verdadeiros sobre a qualidade dos serviços, e converse com antigos e atuais consumidores sobre o compromisso de atendimento.
Desta forma, tirar dúvidas sobre os procedimentos de trabalho e entender se a empresa realmente auxiliará na gestão ocupacional. Quanto mais informações coletadas, maior a possibilidade de fazer uma boa escolha.

3 – Aposte em empresas qualificadas
Oferecer o melhor em Medicina e Segurança do Trabalho: é assim que a Ativa participa diariamente da gestão da sua empresa. Consolidada há cinco anos, a experiência de uma década permite levar segurança jurídica e agilidade a cada cliente. A qualidade na entrega envolve relacionamento, investimento em recursos humanos e inovação para apresentar as melhores e mais rápidas soluções em gestão ocupacional.

A Ativa Medicina trabalha com profissionais qualificados e uma rede extensa, presente em todo o Brasil, sua Sede Administrativa está localizada no Centro de Porto Alegre (RS). Com Unidades Operacionais presentes nos municípios gaúchos de Porto Alegre, Gravataí, Triunfo, Gramado, Canela e Rio Grande, está instalada também na cidade de Recife (PE). Além disso, possui unidades móveis que levam a mesma praticidade e benefícios de suas estruturas físicas.

Facilidade no Dia a Dia
Para uma maior comodidade, exames complementares (laboratório, imagem, audiometria, eletro e outros) podem ser realizados em um único lugar. A Ativa possui estrutura completa em suas unidades e rede credenciada, preparada para atendê-lo com equipamentos de ponta. Saiba mais: https://ativamedicina.com.br

Data

08 março 2021

Compartilhe