Lixo eletrônico pode ter novos destinos

8874_noticiaGPara evitar o descarte incorreto do lixo eletrônico, é importante identificar os locais adequados para que os equipamentos possam ser reciclados ou tenham alguma finalidade. Seguem algumas opções para evitar prejuízos ao meio ambiente:

1.  Doação

Se você comprou um celular novo e não sabe o que fazer com o antigo, evite jogar no lixo comum. Você pode doar para quem precisa.

2.  Novas utilidades

Alguns aparelhos podem ser utilizados como disco rígido.

3.  Reciclagem

Qualquer objeto pode ser reaproveitado com criatividade e imaginação.

4.  Logística reversa

Algumas empresas recebem os aparelhos de volta para dar destinos úteis para as pilhas, baterias, computadores e outros tantos equipamentos.

Se sua empresa adere a essas práticas sustentáveis, inscreva-se para receber a certificação Loja Sustentável, promovida pela CDL Porto Alegre. O objetivo é instigar a adoção de práticas sustentáveis no setor varejista e dar reconhecimento às iniciativas espontâneas provenientes do segmento empresarial que objetivam instituir um maior equilíbrio entre desenvolvimento socioeconômico e meio ambiente.

Podem participar lojas associadas à CDL Porto Alegre que estejam em dia com suas obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e que tenham, no mínimo, seis meses de existência. Não associados da CDL poderão fazer uma associação especial para participar da certificação. Todas as informações sobre o programa e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site www.cdlpoa.com.br/lojasustentavel. Informações para lojistas podem ser adquiridas pelo telefone 3017-8000.

Saiba mais em:

20 junho 2014