Instituto CDL realiza curso sobre o departamento pessoal nas organizações

Responsável por mediar a relação entre funcionários e empregadores, o setor de recursos humanos acompanha o que acontece na empresa de forma geral e as particularidades de cada funcionário, desde que é contratado até sua saída. Para esclarecer o papel desse setor na organização, o Instituto CDL promove o curso “Práticas no departamento pessoal”. As aulas serão ministradas por Airton Meier da Fonseca, contador, pós-graduado em gestão de recursos humanos, de 20 a 22 de maio.

Mediante a abordagem da rotina desses profissionais, a qualificação debaterá conceitos básicos sobre a relação entre empregado e empregador, apresentando direitos e deveres trabalhistas, de acordo com a legislação vigente. Além disso, serão esclarecidas dúvidas sobre contratos, jornada de trabalho, acordos de compensação de horas e formas de pagamento de salário fixo e variável. Fonseca ainda falará sobre afastamentos, licenças, direitos, contribuições e regras. As aulas serão realizadas das 19h15min às 22h15min, na sede da CDL Porto Alegre, na Rua Senhor dos Passos, nº 235.

Informações adicionais e inscrições podem ser solicitadas através do email: institutocdl@institutocdl.org.br ou pelo telefone (51) 3017.8080.

Curta a página no Facebook e fique sabendo das novidades do Instituto CDL.

Data

12 maio 2014

Compartilhe