Instituto CDL promove curso sobre design thinking para o varejo

Despertar um novo olhar e uma nova atitude frente às ações que agreguem valor ao negócio, passando essencialmente pelas pessoas – a equipe interna, externa, clientes, fornecedores e parceiros – através da metodologia de Design Thinking para construir alternativas de soluções para o varejo é o objetivo do curso que o Instituto CDL realiza, entre 19 de maio e 10 de junho. Visando oferecer aos participantes experiências teóricas e práticas, o desafio será a entrega, ao final da qualificação, de um novo modelo de reunião que possibilite inserir a visão de cada parte, incrementando os resultados da empresa. A publicitária Caroline Bucker, pós-graduada em Gestão Empresarial, e a designer Ana Berger, mestre em Design e especialista em gestão de projetos pela Unisinos, ministrarão as aulas do curso “Design Thinking: alternativas de soluções para o varejo”.

 A qualificação oferecerá ferramentas para agregar valor ao negócio mediante o uso de um modelo de pensamento centrado nas pessoas, com a colaboração da equipe interna e externa, em parceria  com clientes e fornecedores. O método busca trabalhar a empatia, a criatividade e o pensamento visual e integrativo.

 Será apresentada uma introdução ao design para varejo, com a apresentação de cases e a explicação metodológica do conceito de design thinking. Além disso, estratégias práticas, postura e ações para sanar problemas nos negócios. As aulas ocorrerão em 19 e 27 de maio e 02 e 10 de junho, das 19h às 21h, na sede da CDL Porto Alegre, na Rua Senhor dos Passos, nº 235.

Informações adicionais e inscrições podem ser solicitadas através do email: institutocdl@institutocdl.org.br ou pelo telefone (51) 3017.8080.

Curta a página no Facebook e fique sabendo das novidades do Instituto CDL.

Data

07 maio 2014

Compartilhe