Executiva do Instagram dá seis dicas para empresas usarem a rede

JANEIRO, 2018

Mais do que uma rede social para postar fotos, o Instagram está com foco bem claro para 2018: fazer os consumidores comprarem pela plataforma. A afirmação foi feita e repetida pela diretora da operações, Marne Levine, que participou da NRF 2018, aqui em Nova York.

Claro que a plateia era composta por varejistas. Então, Marne queria estimular os empresários a mudarem o olhar para o Instagram.

– Instagram não é só para a pessoa descobrir a marca. É para concretizar negócios. As pessoas estão no celular dispostas a comprar e a jornada não é linear. Você descobre, você compra. Metade dos usuários usa o botão “save” – enfatizou a diretora.

A executiva contou que foram registradas 180 milhões de interações com empresas no último mês no Instagram. Marne foi bastante questionada sobre como as empresas devem agir para um melhor desempenho na rede social. A diretora citou:

1 – Mostrar a marca, mostrar a personalidade da empresa. Conte a história da empresa ali. A marca fala com o usuário como se fosse a melhor amiga dele.

2 – Usar o Stories. É uma ferramenta recente, mas, segundo ela, eficiente para conectar-se ao consumidor. O material fica disponível por 24 horas, em regra.

3 – Olhar com atenção para os chamados influenciadores, mesmo que tenham menos seguidores. Use eles para contar a história da empresa.

4 – Transformar o consumidor no seu influenciador, fazer dele seu marqueteiro. O consumidor está influenciando as outras pessoas porque ama o produto.

5 – Quantas vezes ao dia deve postar? Não há resposta igual para todos. Deve ser definido conforme o consumidor recebe o material e dá retorno.

6 – E, finalmente, dê informações sobre o produto e facilite a compra.

Fonte: Giane Guerra – GaúchaZH

17 janeiro 2018