Entidades buscam ações contra aumento de impostos - CDL POA

Entidades buscam ações contra aumento de impostos

Questões tributárias como a Difa (diferença de alíquotas) e aumento de impostos pautaram a reunião dos presidentes de cinco entidades de classe que aconteceu, nesta terça-feira (07/07), na Federasul. Acompanhados dos seus departamentos jurídicos, Ricardo Russowsky, da Federasul, Luiz Carlos Bohn, da Fecomércio, Gustavo Schifino, da CDL POA, Vilson Noer, da AGV, e Paulo  Kruse, do Sindilojas, traçaram estratégias para fazer frente a questões como o imposto de fronteira e a intenção, ainda que velada do governo de aumentar as alíquotas do ICMS.

O presidente da Federasul garantiu que as entidades não vão tolerar aumento de alíquotas e lembrou que apenas um ponto percentual a mais no ICMS repercutirá no aumento de 20% nas alíquotas do imposto de fronteira que vem castigando, pela falta de definições em relação a sua extinção, as micro e pequenas empresas gaúchas, ameaçadas de fecharem suas portas.

Uma grande mobilização está sendo preparada para pressionar o governo contra o aumento dos impostos. “Já sugerimos, assim como outras entidades, novas alternativas para fazer frente à crise, como a venda de estatais e/ou parcerias com a iniciativa privada e concessões”, lembra Russowsky.

Um próximo encontro está marcado para manter a mobilização, cujas ações vão começar a repercutir também no interior do Estado.

 

Crédito: Imprensa Federasul

Coordenação froes, berlato associadas

 

Data

07 julho 2015

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.