Diretoria da CDL POA debate sobre as importantes mudanças vividas pela Capital

A diretoria da CDL POA reuniu-se, nesta segunda-feira (16), em reunião-almoço, para tratar de pautas relativas às atividades do varejo. Os participantes do encontro relataram estar vivendo um bom momento nas vendas, apesar da escassez de alguns insumos, em especial no setor de vestuário. Segundo os varejistas, após uma desindustrialização, o setor têxtil nacional ainda sofre com as consequências da pandemia e da dependência de mercadorias chinesas. 

O presidente, Irio Piva, leu aos presentes o ofício de agradecimento pelo apoio dado pela CDL POA ao South Summit Brasil. Assinada pelo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e pelo vice-prefeito, Ricardo Gomes, a carta foi recebida com entusiasmo pelos presentes. Segundo o corpo diretivo da Entidade, Porto Alegre vive um momento único de mudança, em que a parceria do poder público com o setor privado tem resultados reais que favorecem a imagem da cidade e, consequentemente, a vida de seus habitantes. 

O vice-presidente administrativo, Octávio Scheibe, contou detalhes da revitalização do Quadrilátero Central, com informações apuradas em reunião na qual representou a Entidade. E os vice-presidentes Carlos Frederico Schmaedecke e Sérgio Galbinski, este também presidente da Associação Gaúcha do Varejo (AGV), abordaram o encontro com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, sobre o pedido de um novo Refis, ou seja, o parcelamento de dívidas atrasadas de ICMS, devido ao fechamento de algumas lojas durante a pandemia, quebrando o fundo de caixa destas empresas. O encontro também tratou de pautas que são importantes para a categoria e que serão compiladas em forma de reivindicações aos poderes das esferas públicas, municipais, estaduais e federais, pela ocasião das eleições deste ano.

Data

16 maio 2022

Compartilhe