Diretoria da CDL POA debate nova flexibilização para abertura do comércio


Diretoria da CDL POA debate nova flexibilização para abertura do comércio

17


AGOSTO, 2020

Notícias

Na reunião de diretoria da CDL Porto Alegre nesta segunda-feira (17), os dirigentes avaliaram os avanços na publicação do decreto nº 20.687/2020, que permite ao comércio mais um dia de trabalho. No entanto, o presidente da Entidade, Irio Piva, explicou que a normativa não atende totalmente as expectativas do setor: “seria possível permitir a abertura das lojas de segunda-feira à sábado, inclusive com a possibilidade de flexibilizar os horários de funcionamento”.

Também em pauta no encontro virtual, a CDL POA iniciou uma campanha conscientização de lojistas e consumidores quanto aos cuidados no combate à propagação do coronavírus. Uma equipe percorrerá as principais regiões comerciais da Capital para orientar sobre a importância do cumprimento de todos os protocolos necessários. As lojas que forem visitadas receberão um cartaz com a frase ‘Aqui tem compra segura’. A partir do estabelecimento de ambientes seguros, o objetivo dos empresários é ampliar o período de abertura. Nos três dias de funcionamento nesta semana, lojistas informaram que as vendas foram positivas.

O clima na reunião foi de otimismo com o retorno gradual das atividades e os números crescentes no faturamento, mesmo que ainda representem apenas cerca de 40% da receita necessária para cobertura de despesas e manutenção das operações.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

17 agosto 2020

Compartilhe