Dia do Consumidor: CDL POA trabalha o ano todo na valorização do consumidor

O Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, legitima os direitos dos consumidores à segurança, à informação, à escolha e a serem ouvidos. No Brasil, estão protegidos pela Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. O consumidor está no centro das estratégias de negócios da CDL POA durante todo o ano e, para isso, a Entidade disponibiliza o Centro de Atendimento ao Consumidor, o CEACON, onde é possível realizar consultas do CPF ao SCPC, negociar dívidas e registrar a perda de documentos.

Além do atendimento presencial no CEACON, de segunda a sexta, a CDL POA disponibiliza o canal “Me Conta Renê”, na rede social Instagram. Com uma linguagem mais informal e espontânea, o assistente virtual oferece um conteúdo com dicas de educação financeira e de temas que abordam o universo do crédito, com a finalidade de estimular a adequação das finanças pessoais.

A CDL POA também realiza outras ações anuais voltadas para o consumidor. É o caso do Super Feirão Zero Dívidas no mês de outubro. Na edição de 2021, foram contabilizadas um número superior a 21 mil consultas, em mais de 200 cidades gaúchas. A Campanha acessou mais de 10 mil registros negativados, que correspondem a cerca de R$ 8 milhões em dívidas ativas encaminhadas para negociação com as empresas credoras. O Super Feirão Zero Dívida é uma campanha que estimula a saúde financeira das famílias e a recuperação de crédito.

Outra ação da Entidade que beneficia o consumidor é o Liquida Porto Alegre, a tradicional liquidação em fevereiro, que há 25 edições conta com a adesão de lojistas e consumidores da Capital. Neste ano, o Liquida obteve uma adesão de mais quase 5 mil lojistas e esteve presente em 85 bairros de Porto Alegre, proporcionando bons descontos aos consumidores.

Quer conhecer mais do trabalho da CDL POA com os consumidores? Clique aqui.

Data

15 março 2022

Compartilhe