Dia das Mães anima comércio de Porto Alegre

Segundo entidades do varejo, movimento nas lojas de rua e nos shoppings cresceu desde o fim de semana passado.

O Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (9), tem puxado alta tanto no volume de clientes quanto de vendas no comércio de Porto Alegre. O crescimento atende à expectativa de entidades que representam o setor.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), Irio Piva, o funcionamento do comércio este ano, somado ao avanço da vacinação e a queda nos números de contaminações, gera expectativas positivas para o setor. “Tem um ânimo no ar”, comenta. E este ânimo já pôde ser sentido desde o último final de semana. De acordo com Piva, as lojas em shoppings, assim como as lojas de rua, tiveram bom volume de vendas durante o sábado e o domingo.

Ainda, o presidente da CDL POA afirma que esteve em um shopping da Capital para analisar o movimento e conversou com lojistas, que afirmaram que este foi um dos melhores finais de semana dos últimos tempos. “Este período de compras para o Dia das Mães exige que as lojas tenham produtos e funcionários suficientes, possibilitando o atendimento dos clientes sem aglomerações”, afirmou.

Segundo o dirigente, será necessário haver cuidado para dar segurança ao consumidor, que só entrará em lugares que se sinta seguro. Para Piva, este período de compras para o Dia das Mães exige que as lojas tenham produtos e funcionários suficientes, possibilitando o atendimento dos clientes sem aglomerações. Segundo ele, será necessário haver cuidado para dar segurança ao consumidor, que só entrará em lugares que se sinta seguro.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), Irio Piva, destaca que as vendas online estão cada vez mais fortes, mas acredita que, para este Dia das Mães, muitos presentes serão comprados nas lojas físicas. Isso, segundo ele, ocorrerá porque as pessoas estão com ‘saudade de tocar’ no produto e escolher.

Fonte: Jornal do Comércio

 

Data

07 maio 2021

Compartilhe