Comércio diz estar preparado para o sábado


Comércio diz estar preparado para o sábado

03


SETEMBRO, 2020

Notícias

Os lojistas de Porto Alegre estarão preparados para receber os clientes no sábado, quando o comércio não essencial funcionará das 9h às 17h. A garantia é do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), Irio Piva, ao explicar que o sábado é o principal dia de vendas do varejo. “Nosso pedido foi atendido pela prefeitura. Estamos trabalhando forte e com muita segurança”, ressaltou. Segundo ele, os estabelecimentos comerciais são ambientes seguros e os empresários adotaram medidas de segurança, como o distanciamento, a verificação de temperatura, uso de máscara por trabalhadores e consumidores e a oferta de álcool em gel. “Os empresários não querem o revés da decisão, ou seja, o fechamento do comércio”, destacou.

Conforme Piva, neste momento não pode haver relaxamento em função da pandemia e por este motivo os lojistas devem redobrar os cuidados. A Prefeitura de Porto Alegre publicou na terça-feira o decreto que permite o funcionamento do comércio não essencial aos sábados. As regras passaram a valer a partir de ontem. O documento foi publicado após uma videoconferência com os empresários do setor varejista. Com as mudanças, as lojas de rua e os centros comerciais estão autorizados a funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h. Já os shopping centers e centros comerciais poderão funcionar nos mesmos dias, das 12h às 20h. O funcionamento das lojas aos domingos permanece proibido. Antes da decisão de terça-feira, estavam funcionando das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira. O varejo de rua era permitido, nos mesmos dias, das 10h às 17h.

Fonte: Jornal Correio do Povo – Edição Impressa em 03 de setembro de 2020.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

03 setembro 2020

Compartilhe