Comércio de Porto Alegre volta a funcionar aos sábados e com ampliação de horários


Comércio de Porto Alegre volta a funcionar aos sábados e com ampliação de horários

02


SETEMBRO, 2020

Notícias

Na noite desta terça-feira (01), a Prefeitura Municipal de Porto Alegre publicou o Decreto nº 20.711/2020, que autoriza o funcionamento imediato dos estabelecimentos comerciais de segunda a sábado, das 9h às 17h.

Já os estabelecimentos comerciais localizados em shoppings centers ficam autorizados a funcionar em outro horário: de segunda à sábado, das 12h às 20h. Estabelecimentos essenciais permanecem autorizados a funcionar em tempo integral.

A abertura dos restaurantes, bares, padarias, lojas de conveniência, lancherias e similares, inclusive localizados em shoppings centers, fica permitido de segunda a sábado, das 11h às 22h, para atendimento ao público, mas com restrição do número de clientes atendidos simultâneos, observados os protocolos.

Ficam permitidas também as realizações de missas, cultos ou similares, observadas as regras de higienização e, cumulativamente, as seguintes condições:

I – limite máximo de 250 (duzentas e cinquenta) pessoas concomitantes;
II – lotação não excedente a 30% (trinta por cento) da capacidade máxima de ocupação prevista no alvará de proteção e prevenção contra incêndio.
As cerimônias deverão ter duração máxima de 50 (cinquenta) minutos cada.

Para o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva, se trata de uma grande evolução, tanto para as lojas de rua, quanto para os comércios em shoppings centers. “Estamos muito satisfeitos com o grande avanço que tivemos, e que atende todos os pedidos das entidades empresarias. Agora temos maiores condições de trabalhar pela manutenção dos negócios e contribuir para a recomposição econômica do município e das pessoas que aqui vivem. Vamos fazer o máximo para que tudo ocorra dentro da nova normalidade”, explica Piva.

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

02 setembro 2020

Compartilhe