Comércio de Porto Alegre estará aberto para o Dia dos Pais, de sexta (7) a domingo (9)


Comércio de Porto Alegre estará aberto para o Dia dos Pais, de sexta (7) a domingo (9)

06


AGOSTO, 2020

Notícias

Na noite desta quinta-feira (6), a prefeitura de Porto Alegre publicou o decreto nº 20.676/2020, que libera a reabertura do comércio varejista e atacadista não essencial, localizado em ruas, centros comerciais e shoppings, a partir desta sexta-feira (7) até o próximo domingo (9), sem limitação de horário. A normativa foi estabelecida de forma excepcional, atendendo uma das demandas das entidades representativas da Capital, que abrange a comercialização para o Dia dos Pais. A decisão foi tomada em reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Estabelecimentos comerciais como estéticas, salões de beleza e barbearias também estão liberados, não excedendo 30% da capacidade prevista no alvará de funcionamento. O Mercado Público está autorizado a abrir 24 horas com ocupação máxima de 25% da capacidade, contudo, não será permitido acesso às bancas e o funcionamento deverá ocorrer com os portões fechados, à exceção daqueles com acesso pela Praça XV de Novembro e Avenida Borges de Medeiros. O funcionamento dos estabelecimentos de alimentação estará permitido exclusivamente pelo sistema take-away e delivery. O Mercado do Bom Fim também poderá abrir de sexta a domingo.

A CDL Porto Alegre avalia a abertura do comércio para o Dia dos Pais como um grande avanço, o primeiro passo para a retomada de negócios do segmento do varejo, que terá a oportunidade de diminuir seu prejuízo e movimentar a economia local. No entanto, a Entidade pondera que é preciso avançar ainda mais para uma retomada efetiva, com flexibilizações mais consistentes. “Seguimos abertos ao diálogo e queremos construir este caminho junto ao Executivo Municipal. Temos a expectativa de vermos os resultados das tratativas entre as entidades representativas e o prefeito Nelson Marchezan Junior já na próxima semana”, detalha o presidente da CDL POA, Irio Piva.

 

 

___________________________________________________

A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

06 agosto 2020

Compartilhe