CDL Porto Alegre premia melhores práticas sustentáveis em empresas

Lojas preocupadas com a preservação ambiental e que adotem processos de sustentabilidade podem inscrever ações no programa

Inscrições seguem abertas para a 3ª Certificação Loja Sustentável, promovida pela CDL Porto Alegre, até 18 de julho, em parceria técnica da EDS Engenharia e Desenvolvimento Sustentável. As empresas com as melhores práticas e projetos de sustentabilidade serão premiadas com o Selo Loja Sustentável. Todos os classificados terão assessoria técnica pós-projeto para o desenvolvimento de melhorias do mesmo.

Além de ajudarem o planeta, a loja que mais se destacar receberá o Troféu Loja Sustentável.  Alinhadas às tendências mundiais de sustentabilidade, as empresas classificadas recebem outros benefícios ao participarem do programa Certificação Loja Sustentável, tais como:

·         exposição espontânea na mídia e meios de comunicação da CDL POA;

·         fortalecimento da imagem, solidez e perenidade do negócio;

·         ganho de valor perante investidores e consumidores.

Os classificados ganham:

1.     Avaliação e visita técnica do projeto por uma equipe técnica multidisciplinar liderada pelo Engenheiro Ambiental Giancarlo Bonotto;

2.     Assessoria técnica pós-projeto para o desenvolvimento de melhorias do mesmo;

3.     Divulgação no hotsite do programa;

4.     E-mail marketing para nossa rede de contatos;

5.     Certificado Loja Sustentável impresso;

6.     Selo Loja Sustentável entregue digitalmente;

7.     Anúncio na ZH parabenizando os vencedores;

8.     Publicação de parabenização nas redes sociais da CDL POA e banner na CDL News;

O melhor classificado:

·         Todos os anteriores e mais:

·         Premiação em evento (a ser definido) onde é entregue o Troféu Loja Sustentável.

·         Veiculação de congratulação nas rádios Gaúcha FM e Band News.

Essas iniciativas podem incluir, por exemplo, desde boas práticas de utilização de insumos (economia de água, papel, energia elétrica e etc.) até a educação ambiental dos colaboradores. “A sustentabilidade é um dos assuntos mais em voga atualmente. Os consumidores estão atentos a esse tema e têm buscado, cada vez mais, por empresas ecologicamente corretas. Dentro deste cenário mundial de consciência coletiva, lançamos esta certificação para o varejo”, afirma a vice-presidente de Sustentabilidade e Relações Políticas da CDL Porto Alegre, Nilva Bellenzier.

Podem participar lojas associadas à CDL Porto Alegre que estejam em dia com suas obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e que tenham, no mínimo, seis meses de existência. Não associados da CDL poderão fazer uma associação especial para participar da certificação. Todas as informações sobre o programa e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site www.cdlpoa.com.br/lojasustentavel. Informações para lojistas podem ser adquiridas pelo telefone 3017-8000.

25 junho 2014