CDL Porto Alegre presta homenagem a José Iuchno em última Reunião da Diretoria em 2018

CDL Porto Alegre presta homenagem a José Iuchno em última Reunião da Diretoria em 2018

10

DEZEMBRO, 2018

Notícias

Entidade entregou à família do empresário uma placa em reconhecimento a sua indicação para dar nome à rua do Bairro Hípica, na Zona Sul

A última reunião-almoço da diretoria da CDL Porto Alegre em 2018, realizada nesta segunda-feira (10), no Plaza São Rafael, homenageou um dos principais nomes da história da entidade. José Iuchno (in memoriam), empresário de renome no cenário estadual, foi por dois mandatos presidente do SPC Porto Alegre, entre 1981 e 1986 -1988 e 1991, período em que a CDL POA era vinculada ao SPC POA.

Durante a cerimônia, a família de José Iuchno recebeu uma réplica da placa da rua em referência à indicação do empresário para dar nome à Rua Sete Mil e Noventa Um, localizada no Bairro Hípica, na Zona Sul. Além da réplica, a CDL Porto Alegre concedeu à família um quadro em homenagem aos serviços prestados pelo empresário à entidade. Estavam presentes os filhos Joel, Celso, Leo e André Iuchno, além das noras Tatiana Jaches e Flávia. 

O evento contou também com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Valter Luis Costa Nagelstein, da vereadora Comandante Nádia, do vereador Idenir Cecchim, e do propositor da lei que concedeu o nome à rua da Capital, vereador João Carlos Cavalheiro Nedel. O empresário, natural de Santo Ângelo, foi lembrado como um missioneiro lutador, aberto, democrático e acessível. Seu trabalho e esforço fez com que a entidade progredisse e auxiliou o varejo gaúcho.

Presidente da CDL Porto Alegre, Alcides Debus destacou a importância do empresário falecido em 2011, aos 83 anos. “Para nós, é uma grande honra ter o nome do ex-presidente eternizado na capital gaúcha. No tempo em que esteve à frente do SPC Porto Alegre, Iuchno fez muito pelo varejo local e merece todas as deferências”, afirmou.

 

Esq. para dir. Celso Iuchno (filho do homenageado), André Iuchno (filho do homenageado), Alcides Debus (presidente CDL POA), Joel Iuchno (filho Homenageado), Leo Iuchno (filho homenageado), João Carlos Nedel (vereador Porto Alegre), Comandante Nádia (vereadora Porto Alegre), Idenir Cecchim (vereador de Porto Alegre) e Valter Nagelstein (presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre).

Data

10 dezembro 2018

Compartilhe