CDL Porto Alegre altera data de instalação do Impostômetro - CDL POA

CDL Porto Alegre altera data de instalação do Impostômetro

Previsto inicialmente para começar a operar em 25 de maio, o Impostômetro gaúcho será instalado com a parceria da Fecomércio no Centro de Porto Alegre (entre a Avenida Otávio Rocha e a Dr. Flores) em 16 de julho, data em que se comemora o Dia do Comerciante. Segundo o presidente da CDL POA, Gustavo Schifino, a alteração da data ocorreu devido a ajustes operacionais do projeto.

 

Schifino ressalta que, neste ano, os brasileiros terão que trabalhar cinco meses completos para pagar todos os impostos destinados aos cofres públicos, totalizando 151 dias. “No total, teremos que trabalhar até junho para conseguir pagar os tributos e taxas obrigatórias”, diz Schifino.

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o trabalhador brasileiro trabalha quase o dobro do que trabalhava nas décadas de 1970 e 1980 com esse objetivo, de saldar as contas. No ano 2000, eram cerca de cem dias. Na Alemanha são necessários 139 dias; na Bélgica, 140 dias e, na Hungria, 142 dias.

 Importante: o Impostômetro online da CDL POA está disponível desde agosto de 2013 no site da entidade: https://www.cdlpoa.com.br/impostometrors/

Data

22 maio 2015

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.