CDL POA participa de reunião sobre comércio ilegal na Secretaria Municipal de Segurança

 

CDL POA participa de reunião sobre comércio ilegal na Secretaria de Segurança

08

 

JUNHO, 2018

Notícias

Em reunião na Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), Diretoria da CDL POA debate o comércio ilegal em expansão na capital gaúcha, com demais entidades do varejo e o Governo Municipal, nessa quinta-feira (7). Representaram a Entidade, o presidente Alcides Debus, o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Carlos Frederico Schmaedecke, e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Octávio Scheibe.

Segundo dados apresentados pelo secretário da Pasta, Kleber Senisse, o comércio ilegal em Porto Alegre cresceu 9,5% em 10 anos, principalmente após o aumento das imigrações ilegais. A entrada desses produtos no Estado ocorre por via rodoviária, em 85% dos casos. Grande parte da comercialização irregular acontece no Centro de Porto Alegre.

Ciente da responsabilidade sobre a redução do comércio ilegal, e dos problemas econômicos e sociais que resultam de seu crescimento, a SMSEG pediu a parceria das Entidades para enfrentar o problema com celeridade, através da criação de um comitê especializado sobre o tema. Na próxima reunião de trabalho, marcada para o dia 12 de junho, às 9h, na CIEC (Centro Integrado de Comando da Cidade de Porto Alegre), o Governo Municipal apresentará às Entidades um Programa com ações efetivas contra o comércio ilegal.

Data

08 junho 2018

Compartilhe