CDL POA entra no clima da Copa para integrar a equipe

CDL POA entra no clima da Copa para integrar a equipe

27

JUNHO, 2018

Notícias

A Copa do Mundo é um momento de confraternização e união. Seja nos estádios da Rússia ou nas ruas dos países que lutam pelo título, o clima é de alegria. Buscando proporcionar uma experiência especial aos seus colaboradores, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) desenvolveu uma ação de endomarketing para motivar sua equipe e entrar nessa atmosfera de inclusão. “O importante era compreender que o futebol é uma paixão nacional e rentabilizar internamente com a Copa, usando a temática para integração do time”, explica a gestora de Recursos Humanos da CDL POA, Elisa Pesa.

A CDL POA – COPA DO MUNDO 2018 ocorre em diversas etapas. A principal delas foi a realização de um quiz. Na intranet, os colaboradores responderam um questionário com curiosidades sobre a Entidade e sobre seus colegas. As perguntas abordavam aspectos inusitados sobre a infância, personalidade, trajetória e vida dos funcionários. O objetivo era fazer com que a equipe se conhecesse melhor, promovendo a integração. Durante a ação, que durou uma semana, foram registrados mais de 22 mil acessos ao portal da intranet. Quem mais pontuou no quiz ganhou uma camisa da Seleção Brasileira personalizada.

O resultado desta primeira etapa foi muito positivo: 94% dos colaboradores participaram do quiz. “A ação mobilizou o grupo como um todo. Têm até novos apelidos na equipe, criados por conta das perguntas”, avalia a gestora. Tudo isso em um tom de descontração e harmonia.

Outra parte da ação será realizada durante os jogos. Na partida do Brasil contra a Costa Rica, a equipe da CDL POA se reuniu na sede da Entidade para assistir o jogo em um telão de 130 polegadas. Quase 90% dos colaboradores participaram da ação. Foram distribuídos copos colecionáveis e um carrinho de pipoca manteve o pessoal motivado. Para o próximo jogo, que ocorre quarta-feira, às 15h, a CDL POA terá um turno direto até às 14h30, liberando a equipe após esse horário para assistir a partida com a família e amigos. Se o Brasil se classificar para as oitavas de final — não vai faltar torcida na Entidade para que isso aconteça —, o jogo das 11h terá um almoço especial, para reunir a equipe e torcer para a seleção.

A terceira etapa é a Copa Solidária, quando os colaboradores farão doações para uma organização escolhida. “Esse espírito coletivo vai fazer um golaço de solidariedade”, destaca Elisa. Será o encerramento com chave de ouro desse momento.

Toda essa mobilização não significa, no entanto, que a Entidade fique parada. Plantões de atendimento são realizados durante os jogos. A CDL POA aposta neste clima apaixonante da Copa do Mundo para integrar sua equipe e seguir realizando o seu trabalho, sempre com comprometimento e consistência.

 

Data

27 junho 2018

Compartilhe